Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Atração do turismo sustentável gaúcho: Ruta Jesuitica Internacional

Conselheiro da Rede Plaza, Abdon Barretto Filho, escreve sobre o turismo sustentável da Ruta Jesuitica Internacional

Abdon Barretto Filho

A “Ruta Jesuitica Internacional”, como produto turístico único e integrado entre cinco países (Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai) foi lançada durante a realização da FITUR-Feira de Turismo, em Madri-Espanha, realizada no período de 18 a 22 de janeiro de 2017.

A FITUR, evento global para os profissionais de Turismo e dos mercados receptivos e emissivos para a Íberoamérica é uma das principais feiras do calendário do Turismo mundial e importante para o Rio Grande do Sul pela afinidades culturais e pela ligação aérea da TAP (POA/LIS/POA), que vem aumentando os fluxos de visitantes da Península Ibérica.
A Delegação do Rio Grande do Sul continuou os trabalhos de internacionalização do Turismo Gaúcho, participando do lançamento mundial do importante roteiro. Estavam presentes os Diretores da Associação dos Municípios das Missões e da Fundação dos Municípios das Missões; Presidente do SINDHA – Sindicato de Hospedagem e de Alimentação de Porto Alegre e Região e a Diretoria do Turismo da Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (sem ônus para o erário público).

Essa importante ação de Promoção vem contribuir para o desenvolvimento do Turismo Sustentável no Rio Grande do Sul por ser parte integrante das ações para o desenvolvimento econômico geradoras de empregos e rendas no setor do Turismo e Hospitalidade, entre outras áreas impactados pelos fluxos de visitantes: turistas, participantes de eventos e investidores.
O estande do Brasil (sem ônus para o RS) apresentou a comunicação visual com a imagem do único Patrimônio da Humanidade da UNESCO do RS (Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo das Missões).

Ruínas das Missões

O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, integrante da Ruta Jesuitica, na região Noroeste do Rio Grande do Sul – Brasil.

Convém salientar que a ONU – Organização das Nações Unidade declarou que 2017 será o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.

Nesse contexto, segundo a EMBRATUR/Ministério do Turismo, o Brasil se apresenta no mercado Espanhol com foco nos patrimônios culturais UNESCO, dentre eles os materiais e imateriais associados aos destinos turísticos. Além disso, espera-se que a companhia aérea Azul inicie a ligação aérea de Porto Alegre ao Aeroporto de Santo Ângelo em abril próximo facilitando o processo de comercialização do produto turístico. Convém lembrar que as rotas e roteiros de Santa Maria e Região poderão ter oportunidades para serem integradas às demandas internacionais, principalmente as visitas aos museus e atrativos paleobotânicos e paleontológicos. Será? São reflexões. Respeitam-se todas opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 00:46:58 - 1713487618
Já foi!