Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Santo Amaro da Imperatriz e as suas atrações naturais fortalecem o turismo

Santo Amaro é repleto de paisagens naturais

Santo Amaro da Imperatriz, bem pertinho de Florianópolis, é uma bela dica para fazer turismo em Santa Catarina. As águas termais, o seu grande manancial natural, com montanhas, cavernas, flora e fauna riquíssimas, a região é, cada vez mais, visitada por viajantes, amantes da natureza e praticantes de esportes radicais.

A colonização de Santo Amaro da Imperatriz está ligada à descoberta da fonte de águas termais por caçadores nos anos imperiais de 1800. O Governo Central da época destacou então um contingente policial para guarda do local, já que a região era habitada por nativos que defendiam a permanência na região em suas mãos, como donos das terras. Dom João VI queria dividir este benefício com todo o Brasil e determinou a construção de um hospital, se tornando, assim, a primeira estância termal no Brasil. Santo Amaro da Imperatriz recebeu a visita do casal imperial Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina Maria de Bourbon, que mandou construir um prédio com quartos e banheiras para os visitantes em busca de alívio para suas dores.

Em homenagem à Imperatriz, a localidade, nos arredores da cidade que se chamava Caldas do Cubatão, foi rebatizada como Caldas da Imperatriz. Está ligada ao planalto e ao litoral catarinense pela BR-282 e é cortada pelo rio Cubatão. O município oferece muitas opções de lazer, com suas águas termais, atrativos naturais e variadas festividades religiosas e culturais.

As belezas naturais oferecidas pela natureza exibem um maravilhoso cenário. As águas termais presentes em Caldas da Imperatriz brotam a 39 graus Celsius e foram qualificadas como uma das melhores do mundo. As montanhas imponentes da Mata Atlântica, um verdadeiro Santuário Ecológico, as belezas e os mistérios da Serra do Tabuleiro, contribuem para que o município se torne cada vez mais atraente aos que praticam o ecoturismo.

Os esportes radicais: voo livre, motocross, canoagem em corredeiras dos rios, entre outros, estão presentes no calendário de eventos, proporcionando, inclusive, em algumas modalidades, campeonatos a nível nacional.

A cidade tem 21 mil habitantes, um comércio bem ativo e uma rede de serviços bem interessante. Desfrute! Aproveite! Entre as boas dicas da região está o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.

 

Como é o resort

 

Um resort cercado pela exuberante Mata Atlântica de Santo Amaro da Imperatriz, com várias piscinas e banheiras com água termal internas ou espalhadas pelos jardins com 10 hectares repletos de cascatas das águas que nascem das montanhas da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina. Este é o cenário que você encontra no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA para descansar e se divertir durante as férias em família ou viagens de incentivo e reuniões de negócios oxigenadas por muito ar puro.

Além da infraestrutura completa do resort, com quadras de esportes de todos os tipos, restaurantes e bares com excelente gastronomia, você contará com a presença da equipe de animação e sua criativa programação para crianças, adolescentes e adultos e do biólogo do Plaza Caldas da Imperatriz, que acompanha os passeios nas trilhas ecológicas e coordena as atividades de observação de aves e orquídeas do Resort.

O SPA Plaza Caldas da Imperatriz e as águas termominerais

Distante cerca de 36 quilômetros de Florianópolis e a 23,5 km de Palhoça, o Plaza Caldas da Imperatriz está localizado na região que abrange o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. O Parque protege uma das maiores reservas da Mata Atlântica, com sua rica fauna e flora, além das fontes de águas termais que seguem até o Resort.

As águas termais do Plaza Caldas da Imperatriz se equiparam às de Baden Baden, na Alemanha, as melhores do mundo, e são procuradas por turistas de todo o Brasil e América do Sul por suas qualidades curativas. Por isso, o SPA Plaza Caldas da Imperatriz faz uso dessas águas, transformando-se num verdadeiro centro de tratamento de beleza e saúde, com programas de desintoxicação, emagrecimento e relaxamento.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 06:40:25 - 1713595225
Já foi!