Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça as atrações do Bairro São Conrado

São Conrado é um dos bairros realmente novos do Rio de Janeiro e também um dos endereços mais caros da orla da cidade

Bem próximo à Barra da Tijuca, onde está localizado o Plaza Barra First, está São Conrado, um dos bairros realmente novos do Rio de Janeiro, e também um dos endereços mais caros da orla da cidade. Para quem estiver de férias e gosta de curtir uma praia mais sossegada, por ser um pouco mais afastada dos principais polos turísticos, a praia é pouco movimentada nos dias de semana, então aproveite!

Para quem sabe pouco sobre a região, a Praia de São Conrado antigamente era chamada de Praia da Gávea, exatamente por estar situada aos pés do enorme rochedo de pedra que predomina na paisagem montanhosa da região.

São Conrado

Para saber o que fazer, confira algumas das atrações locais:

– Entre as atrações de beleza natural do bairro estão a Praia de São Conrado, com sua linda vista do mar, e alguns arquipélagos; a Pedra da Gávea e a Av. Niemeyer, que é utilizada por quem prefere chegar pelo caminho do Leblon e oferece uma linda vista para a costa do mar.

– O Gávea Golf Club, um campo de golfe privado localizado em frente à Praia de São Conrado, que foi adquirido em 1921 por herdeiros de Ferreira Viana, aristocráticos admiradores deste esporte.

– O Club de Vôo Livre, onde são agendados os vôos duplos de asa-delta que também pousam no mesmo local. Além disso, uma atração à parte é assistir aos pilotos com seus passageiros voarem sob o mar e no entorno do rochedo da Pedra da Gávea, para depois pousar na praia.

Fashion Mall, shopping voltado para o consumo de artigos de luxo e para um público bastante sofisticado.

– “Villa Riso“, um casarão originalmente construído por volta de 1750 para sede de uma fazenda. Em 1932 a casa foi adquirida por um comendador Italiano: Osvaldo Riso, que era um homem ligado às artes e à música, que promovia saraus, concertos e exposições em sua casa. Na década de 1980, sua filha, Cesarina Riso, decidiu que a casa se transformaria num centro cultural e um local de reuniões sociais muito sofisticado com grande qualidade em seus serviços, passando a se chamar Villa Riso.

São Conrado

Programação não vai faltar para quando você estiver na cidade, hospedado conosco. Programe-se para conhecer a região e desfrutar de todas as suas atrações.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 07:54:46 - 1713858886
Já foi!