Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ser um idoso, ser uma vovó, um vovô – a viagem que todos querem fazer com saúde!

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho e propomos uma reflexão:  Quem são, hoje, os avós, os “idosos”, a geração prateada? O que fazem? O que gostam? Como consomem? Onde estão?

Pois as respostas são claras e as pesquisas apontam números impressionantes e empolgantes.

Esqueça a imagem de “senhora” sentadinha na cadeira de balanço tricotando (só por um momento, já que essa imagem não tem nenhum problema, tricotar é muito bom e qualquer idade pode fazê-lo), mas a imagem “estereotipada” está um tanto quanto abandonada em livros da literatura infantil, pois agora, as vovós estão cheias de energia, viajando, consumindo em excelentes lugares – de acordo com suas preferências e como escolheram viver. Vovós e vovôs estão nas motocicletas da vida, atravessando estradas, entrando e saindo de aviões, dirigindo seus carros e vivendo plenamente suas idades e a alegria de perceber que os anos passam, mas, a juventude está no movimento que suas mentes fazem.

Os netinhos? Se quiserem podem acompanhar nessa viagem pois agora, os AVÓS querem curtir a vida! Se há saúde física e mental, há a possibilidade de manter-se em movimento e por isso, vê-se longevos circulando pelos parques, academias, salões de dança, fazendo exercícios, indo a restaurantes, a hotéis e vivendo uma vida plena de alegrias e disposição. Setenta, oitenta, noventa,  cem anos, idades que passam a serem metas e que colocam as gerações prateadas em movimentos incríveis.

O etarismo*, preconceito com a idade, precisa ser eliminado. Para a organização Mundial da Saúde,  idoso é o indivíduo com 60 anos ou mais…Jura? Você aí sessentão, sente-se idoso?? Imaginando a resposta da maioria, salientamos,  as leis são fundamentais, pois garantem direitos e deveres importantes em uma sociedade e as pesquisas apontam que o número de idosos superará, em breve,  o número de jovens no Brasil, por isso, é fundamental trabalharmos a educação em relação e este tema. O respeito e as condições para uma vida saudável e segura são debates fundamentais dentro de nossas famílias, nas empresas  e em sociedade.

Pois para exemplificar mais um pouco do que fazem esses vovôs e vovós, relatamos o quê estamos acostumados a ver e perceber na Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs:

O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, em Santa Catarina, da Rede Plaza de Hotéis, é o Resort das águas termominerais curativas e é um dos destinos mais visitados pelo público 60+. O Plaza Caldas é ideal para viagens de idosos, opção certa para a terceira idade! O local, em Santo Amaro da Imperatriz, tem todos os atrativos que a juventude prateada ama : excelente e fácil localização, equipes preparadas para atender e criar programações especiais, muito ar puro,  as famosas e renovadoras águas termominerais, os belíssimos jardins cercados por riquíssima natureza, flores, folhagens, árvores esplêndidas e fauna diversa (o colorido das flores e dos pássaros sempre impressionam), os relaxantes e confortáveis apartamentos , os tratamentos de SPA que geram enorme bem-estar associados aos exercícios sugeridos, o caminho da saúde em meio ao jardim, as atividades ecológicas, o turismo de aventura – neste caso,  com menos radicalidade, as brincadeiras da equipe de recreação que envolvem música, jogos (quem ama o Bingo show?), a facilidade de circulação interna com corredores amplos, rampas e elevador, a alimentação variada(incluída nas tarifas), saborosa e nutritiva, os espaços de convivência onde pode-se fazer amizades, a integração entre gerações,  as salas e salões para eventos de comemorações e tudo o quê esteja no planejamento de festas para famílias brindarem a vida. A possibilidade/oportunidade de reunir famílias e gerar lembranças incríveis é a cara do Plaza Caldas Resort. Tudo isso internamente, mas ainda há as possibilidades de turismo religioso e histórico em Santo Amaro da Imperatriz, cidade que está o Plaza Caldas.

Enfim, as possibilidades para os novos 60+ são inúmeras e a Rede Plaza tem os destinos ideais para esses públicos. Com certeza, a segurança do Bahia Plaza Hotel e todas as suas belezas e serviços também se adequam perfeitamente para viagens do público de avós/idoso. Já os destinos executivos da Rede Plaza de Hotéis são ideais para viagens que envolvam turismo nas cidades de Porto Alegre, Blumenau e Rio de Janeiro, todas com variadas possibilidades, de acordo com cada perfil.

* O etarismo é a discriminação, o preconceito e a aversão contra pessoas por conta de sua idade avançada. Nesse sentido, o etarismo colabora para a segregação da população idosa e está ligado aos padrões sociais construídos na sociedade


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 19:00:13 - 1713553213
Já foi!