Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Serra Gaúcha: uma das maravilhas do Estado

A região é um dos destinos prediletos para quem quer curtir as férias de inverno, cheia de atrações, história e excelente gastronomia

Quando se pensa em Serra Gaúcha, a menos de 130 quilômetros de Porto Alegre, muita gente associa à cidade de Gramado, que é um dos principais destinos de inverno no Brasil. Porém, a região possui outras cidades também incríveis, repletas de histórias. Portanto, se você procura por uma experiência cheia de encanto, fique atento às dicas de lugares a serem visitados.

Bento Gonçalves

A cidade da Uva e do Vinho. A maioria da população é de imigrantes italianos e é comum encontrar alguma cantina próximo das estradas, oferecendo diversas delícias regionais. As melhores vinícolas do país estão lá. Visitá-las é um programa imperdível para apreciar diferentes rótulos de vinhos e espumantes. No Caminhos de Pedra, o viajante encontra um grande acervo arquitetônico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram na região a partir de 1875. A rota também serviu de cenário para o filme O Quatrilho, história baseada em fatos reais que se passa em uma comunidade rural no Rio Grande do Sul. São inúmeras construções ainda preservadas, que ilustram a saga dos imigrantes italianos por terras brasileiras. Se tiver tempo, faça o passeio de Maria Fumaça – um típico trem a vapor que passa pelos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Durante o trajeto, além de curtir as paisagens, os viajantes também vão degustando os vinhos e sucos de uva produzidos na região.

Serra Gaúcha

São Francisco de Paula

Para quem busca um lugar mais calmo, com clima interiorano e atrativos naturais, o município pode ser uma boa pedida para o seu roteiro. Localizada no coração da Serra Gaúcha, a cidade é conhecida pela comercialização de produtos de inverno, como botas e ponchos de lã. Um dos pontos mais visitados é o Parque da Cachoeira, um complexo natural onde o viajante pode praticar camping, tirolesa e rapel, entre outras atividades de aventura.

Nova Petrópolis

Conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, a pequena cidade foi fundada por imigrantes alemães, em 1858 e faz parte da Rota Romântica. Seus cafés coloniais são famosos e reúnem a gastronomia típica dos imigrantes em grandes banquetes, além dos casarões em estilo enxaimel.

Cambará do Sul

Com paisagens surpreendentes, na fronteira entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é uma excelente opção para viajantes aventureiros que querem aproveitar ainda mais a região. Próximo dali, no Parque Nacional Aparados da Serra, o viajante pode contemplar um dos maiores cânions do Brasil. Prepare-se para um visual incrível.

Serra Gaúcha

Canela

A cidade da Catedral de Pedra. A construção é um imponente monumento, que se destaca como um dos pontos mais visitados do Estado. Em 2010 foi eleita como uma das 7 maravilhas do Brasil, ficando conhecida internacionalmente. Além da arquitetura e dos deliciosos chocolates, Canela também conta com muitas atrações naturais para toda a família. Entre elas, vale destacar a paisagem do Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, com a cascata que leva o mesmo nome, e os Bondinhos Aéreos do Parques da Serra, que possibilitam uma experiência única de contemplação na Serra Gaúcha.

Gramado

A cidade mais conhecida da Serra Gaúcha é o destino ideal para quem busca uma viagem apaixonante, cheia de conforto e sofisticação. Além do passeio de pedalinho pelo Lago Negro, e conhecer as inúmeras fábricas de chocolate, a cidade tem diversas atrações, como Mini Mundo, Museu de Cera, Rua Coberta e Snowland, entre outros.

Serra Gaúcha

Se você é do interior e vai passar uns dias pela Serra, reserve uma noite conosco no Plaza São Rafael antes de seguir viagem. Assim, você pega a estrada tranquilo e bem descansado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 19:31:39 - 1713468699
Já foi!