Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Setor de turismo se engaja no combate ao mosquito transmissor de várias doenças, como dengue e zika vírus

O turismo no combate ao mosquisto

Um dia após a presidente Dilma Rousseff convocar todos os ministros para uma ação conjunta de combate ao Aedes Aegypti, servidores do Ministério do Turismo participaram de um encontro no Planejamento (MP) para traçar uma estratégia permanente de enfrentamento do mosquito. A mobilização faz parte de uma ação do governo federal para adoção de medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do Aedes, conforme decreto nº 8.662 publicado nesta terça-feira (2) no Diário Oficial. O ministro do Planejamento, Valdir Simão, pediu o apoio de todos para adotar as medidas de prevenção e multiplicar as informações em para seus bairros, famílias e amigos. Participaram da reunião os secretários executivos do MP, Francisco Gaetani, da CGU, Carlos Higino de Alencar, e da Saúde, Agenor Álvares. O Ministério do Turismo vem adotando uma série de medidas para informar os turistas sobre as ações de combate ao mosquito. Em sua página na internet, o MTur disponibilizou informações sobre saúde do viajante nos idiomas português, inglês, espanhol e francês. O conteúdo é produzido e atualizado constantemente pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o turista também pode acessar informações e dicas sobre o enfrentamento ao Aedes Aegypti.
“Estamos em um momento de emergência de saúde pública e todos – governo e população – precisam se unir para conseguirmos vencer essa batalha contra o transmissor do zika vírus e dengue, entre outras doenças”, alertou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Além da comunicação com turistas, o MTur está fazendo um trabalho junto aos estabelecimentos do setor. Os mais de 50 mil estabelecimentos cadastrados no Cadastur estão recebendo informações constantes sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Recomendações sobre Viagens
A Organização Mundial do Turismo (OMT) emitiu um comunicado sobre viagens para países e áreas afetadas pela transmissão do vírus Zika. A OMT reforça a posição da Organização Mundial de Saúde de que não deve haver restrições de turismo às áreas afetadas. De acordo com o comunicado, algumas medidas devem ser observadas, como o provimento de informações sobre riscos potenciais e medidas apropriadas para reduzir a possibilidade de se expor a mordida do mosquito e a desinfecção das aeronaves e aeroportos.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 23:54:19 - 1714089259
Já foi!