Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Sindha fecha 2016 com saldo positivo em capacitações

Sindha fecha ano com 10% de crescimento em cursos e profissionais capacitados

O ano de 2016 foi positivo para o setor de cursos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha). Ao longo do ano foram 120 cursos realizados, mais de 1200 horas/aula e cerca de 2200 profissionais capacitados. Crescimento em torno de 10% com relação ao ano passado.
“Em tempos de crise, em que as empresas procuram otimizar seus custos selecionando os colaborados mais bem preparados, é ainda mais importante estar preparado para o mercado. Esses resultados demonstram exatamente essa lógica”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.
Este ano, o Sindha inovou na oferta de cursos, ampliando sua grade para capacitações em culinárias especializadas, como gastronomia francesa, comidinhas de boteco, ervas e especiarias, entre outros.

Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS), promoveu cursos intensivos em vinhos, incluindo aulas teóricas e degustação. E intensificou a programação de cursos voltados para a segurança de alimentos, criando uma especialização em cantinas escolares.

“Os mercados da alimentação e hospedagem passam por grandes transformações, por isso, a necessidade de aprimoramos nossa oferta de cursos para realmente qualificarmos os profissionais que trabalham nessas áreas. Esse é um dos papéis fundamentais do Sindicato,” complementa Henry.

Fonte: Eliana Camejo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 05:30:04 - 1711690204
Já foi!