Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Sindihotel apresenta na Fecomércio de Porto Alegre pesquisa sobre o setor

Sindihotel apresenta uma nova pesquisa sobre o setor

O Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel) apresenta no dia 9 de setembro, no Restaurante Solarium da Fecomércio de Porto Alegre a nova pesquisa sobre o setor no Estado. As informações são importantes para representantes do setor hoteleiro e moteleiro de todo o estado.

Entre os dados que se destacam na sondagem da Fecomércio/RS estão o fato de que 40% dos hotéis que participaram do estudo (385 no total) consideram regular o desempenho das vendas nos últimos seis meses e 61,3% culpam a crise econômica no país pelo desempenho. Além disso, 66,2% dos entrevistados disseram que o número de pessoas trabalhando em suas empresas permaneceu o mesmo no último semestre, enquanto 22,1% disseram que as contratações diminuíram e 11,7% disseram ter contratado novos funcionários. Já a média de ocupação ficou em torno dos 50%. Mas, apesar dos números pouco animadores dos últimos meses, 40% dos empresários que responderam à pesquisa têm ótimas expectativas a curto prazo e 34,3% esperam que a economia brasileira melhore muito nos últimos meses do ano.

O evento também contará com palestra do diretor regional do Senac/RS, José Paulo da Rosa, que falará sobre competitividade no setor hoteleiro e como as empresas podem trabalhar na fixação de suas marcas. “A economia é feita de ciclos, é preciso aprender a sobreviver em cada um deles”, explica José Paulo.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 09:36:21 - 1714037781
Já foi!