Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Teatro Carlos Gomes em Blumenau | Rede Plaza

Um dos poucos do Brasil a ter palco giratório é o Teatro Carlos Gomes em Blumenau

Conhecido como palco principal de eventos e espetáculos culturais de Blumenau (SC), o Teatro Carlos Gomes também abriga diversos eventos que estimulam o desenvolvimento econômico da região. Chamada de Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, que atua em Blumenau desde o ano de 1860. Seu objetivo é o de incentivar, por todos os meios, a prática e o desenvolvimento da cultura e das artes, em todas as suas formas de expressão.
O Teatro atua como Sociedade Cultural para seus associados. Mantém a Escola de Música, a Escola de Ballet Pró-Dança, a Carona Escola de Teatro e a Orquestra de Câmara de Blumenau. O local sedia palestras, seminários, congressos, convenções e é, ainda, ponto de encontro social, realizando formaturas, casamentos, festas de aniversário e demais confraternizações. Para receber eventos para até 1,5 mil pessoas, conta com dois auditórios, dois salões e cinco salas de apoio, além de um palco giratório. Outra importante característica é o restaurante, capaz de servir coquetéis e refeições da alta gastronomia com atendimento e qualidade diferenciados.
Por sua atuação na área de eventos, o Teatro Carlos Gomes foi considerado o melhor centro de convenções de pequeno/médio porte da região Sul. O reconhecimento veio com a entrega do “Jacaré de Ouro” – Prêmio Caio, em 2007 e 2008. O Prêmio é uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos, com o patrocínio do Ministério do Turismo, que desde 1999 escolhe os melhores na área de eventos de todo o país. A premiação é a única do gênero no Brasil e por isso é sinônimo de credibilidade.

História do Teatro
Blumenau foi fundada em 2 de setembro de 1850. Entre os primeiros colonos alemães vindos com Dr. Blumenau, fundador da cidade, formavam-se, aos domingos, pequenos grupos dedicados à arte dramática e ao canto. Estas reuniões, que também incluíam o esporte, resultaram na organização da primeira sociedade recreativa da colônia. Em 21 de dezembro de 1859 criou-se, então, a Sociedade dos Atiradores de Blumenau. Mais tarde, os grupos de teatro e canto se desmembraram desta Sociedade para formar a Sociedade Teatral de Blumenau e a Sociedade dos Cantores da Colônia de Blumenau. Ambas continuaram funcionando anexas à Sociedade dos Atiradores que, nas instalações de sua sede, construiu, em 1870, um prédio com palco, para as encenações e apresentações musicais.
Assim, em 24 de junho de 1860, foi instituída a Sociedade Teatral de Blumenau, que em 18 de abril de 1895 adotou o nome de Sociedade Teatral Froshsinn. A Sociedade dos Cantores da Colônia de Blumenau foi fundada três anos depois, em maio de 1863, pelo pastor Osvaldo Hesse. Mais tarde foi denominada Sociedade de Canto Germânia.
Além de representar a história de um povo que tradicionalmente luta pela cultura, o Teatro Carlos Gomes proporciona à cidade e regiões vizinhas, momentos de grande prazer e descontração, além de oportunidades de aprendizado na área da música, dança e teatro.
Em sua próxima visita a Blumenau, faça sua reserva no Plaza Blumenau Hotel e aproveite para conhecer este lindo espaço cultural da cidade. Mais informações em www.teatrocarlosgomes.com.br, ou pelo telefone (47) 3144.7166.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 16:38:55 - 1714063135
Já foi!