Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Tecnologia será destaque na Expodireto: a maior feira do agronegócio brasileiro no interior do Rio Grande do Sul

Nem mesmo o coronavírus e a estiagem tiraram o otimismo quanto ao sucesso da Expodireto 2020

A 21ª Expodireto foi lançada com clima de otimismo em café da manhã no Plaza São Rafael Hotel esta semana. O evento reuniu diretores da Cotrijal, cooperativa promotora da feira, autoridades e lideranças do agronegócio em Porto Alegre. A exposição está marcada para o período de 2 a 6 de março em Não-Me-Toque.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, mesmo sem fazer projeções, acredita que o volume de negócios será bom. Ele afirmou que “claro que as vendas da feira são importantes, mas o principal não é o número, o principal é que as empresas mostrem suas tecnologias”. Ainda lembrou que, além de gerar negócios no parque, a Expodireto é uma vitrine de novidades, na qual são iniciados contatos e operações que acabam fechadas nos meses seguintes.

Estiagem e Coronavírus

Sobre os efeitos da estiagem que o Rio Grande do Sul vem enfrentando e sobre a preocupação dos exportadores com o coronavírus o presidente da Cotrijal demonstrou confiança no desempenho da feira e do agronegócio. A incerteza quanto à disponibilidade de recursos do Moderfrota nos próximos meses preocupa exportadores. Isso porque o Moderfrota é o programa que financia aquisição de máquinas agrícolas.
De qualquer forma, o presidente Mânica destacou que a Expodireto tem perfil nacional e internacional. Por isso, o impacto de uma estiagem local existe, mas é menor. “Temos um mês. Se chover normal, o clima no evento será positivo”, disse.

Arena Agrodigital

O grande destaque da apresentação feita no Plaza São Rafael foi a construção da Arena Agrodigital. Trata-se de uma estrutura de 1,7 mil metros quadrados que abrigará 22 empresas, quatro palcos para palestras simultâneas e o primeiro fórum aberto de inovação com a presença de grandes investidores interessados em investir em startups com potencial de crescimento.

Expodireto Arena Agrodigital

O grande destaque da Expodireto 2020 será a Arena Agrodigital. Fotos: Expodireto7

Para o governador Eduardo Leite, a Expodireto, além de promover o uso de tecnologia para alcançar a produtividade das culturas, é uma ponte para que inovações sejam desenvolvidas dentro do próprio Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, disse que o Estado deve ter orgulho de sediar uma feira como a Expodireto, que leva o nome do Rio Grande do Sul para o mundo.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 15:47:26 - 1711640846
Já foi!