Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Theatro São Pedro em Porto Alegre

Não perca a oportunidade de conhecer Theatro São Pedro em Porto Alegre

A construção do Theatro São Pedro – um local que abrigasse com dignidade as diferentes manifestações culturais – era um sonho que, desde o período colonial, acompanhava governantes e a população da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul. Em 1833, o presidente da província, Manoel Antônio Galvão, doou um terreno no centro de Porto Alegre para o início das obras do Theatro São Pedro, que seriam feitas com projeto arquitetônico no estilo neoclássico do arquiteto Filipe Normann. Mas, com o início da Revolução Farroupilha, em 1835, a obra foi suspensa, sendo retomada anos depois.

Finalmente, no dia 27 de junho de 1858 o prédio foi inaugurado sob a presidência de Ângelo Moniz da Silveira Ferraz, o Barão de Uruguaiana. Grandes espetáculos marcaram os seus 115 anos de existência, até o seu fechamento, em 1973, por falta de condições técnicas.

Reaberto em 27 de junho de 1984, após o trabalho de restauração dirigido por Eva Sopher, o Theatro São Pedro vem operando, diariamente, com uma intensa programação em todos os setores. A administração da instituição preocupa-se em manter a já conquistada reputação de ser uma das mais belas casas de espetáculos do mundo, que recebe milhares de visitantes por ano, além do público que habitualmente prestigia os eventos de teatro, dança, música, exposições e outras manifestações culturais.

Theatro São Pedro

Detalhes da parte interna do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Fotos: foter.com

Visite o Theatro São Pedro, o mais antigo da cidade
O teatro está aberto ao público de terça-feira a domingo. O visitante pode ficar à vontade para conhecer os espaços da casa, que incluem Hall, Foyer Nobre, Sala de Exposições e Palco Principal.

Serviço:
Endereço: Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-300
Horário de funcionamento: De terças-feiras a sextas-feiras: a partir das 12h. Sábados e domingos: a partir das 16h.
Devido a eventuais atividades, o Palco Principal poderá estar fechado para visitação.
Telefone: (51) 3227.5100


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 13:33:04 - 1714051984
Já foi!