Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Tour da Tocha Olímpica visitará 300 cidades do Brasil, muitas delas do Rio Grande do Sul

Tour da Tocha Olímpica no RS

O Ministério do Turismo divulgou processo seletivo para a escolha de cinco destinos nacionais que receberão jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Chamada de Press Trip, a ação levará a imprensa para conhecer os principais atrativos de cada região. O prazo para apresentação de propostas pelos municípios é até as 18h do dia 7 de março.
“O tour da tocha é uma grande oportunidade de mostrar o Brasil, com toda a sua diversidade natural e cultural, para o mundo. Com essa ação, nossa ideia é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha, além de promover a diversidade cultural e natural brasileira em veículos de comunicação de abrangência nacional”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Poderão participar os municípios em que a Tocha Olímpica Rio 2016 passará a noite, as chamadas “Cidades Celebração”, desde que façam parte de alguma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro e que estejam nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pelo Ministério do Turismo, com exceção das capitais estaduais e o Distrito Federal.
A proposta que será enviada ao MTur precisa conter um roteiro com até três dias e duas noites com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados. Ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica Rio 2016 contarão como diferenciais. As organizações privadas estão impedidas de concorrer.
A expectativa é de que resultado final seja publicado até 30 de março, no portal do Ministério do Turismo.

Tour da Tocha
A Tocha Olímpica será acesa na cidade grega de Olímpia, dia 21 de abril. Após um rápido trajeto pelo país europeu, será entregue ao Brasil dia 27 do mesmo mês. Em 3 de maio terá início, em Brasília, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Serão visitadas mais de 300 cidades em 95 dias, muitas delas no Rio Grande do Sul.

Para saber um pouco mais sobre os destinos por onde o fogo olímpico irá passar, o Ministério do Turismo produziu um conteúdo especial no portal, a página Ano Olímpico do Turismo. Os destinos que desejarem enviar mais informações sobre seus atrativos turísticos, podem enviar um e-mail para imprensa@turismo.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:37:09 - 1713490629
Já foi!