Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Arrase com look germânico na Oktoberfest

Blumenau sedia a maior festa do ano da cidade: a Oktoberfest, que acontece entre os dias 3 e 21 de outubro

Em poucas semanas, Blumenau sedia a maior festa do ano na cidade: a Oktoberfest, que acontece entre os dias 3 e 21 de outubro. Para quem aguarda ansiosamente pelo evento, e gosta de entrar no clima e se vestir a rigor, selecionamos alguns detalhes dos trajes feminino e masculino para você arrasar na festa.

Para as Fridas da Oktoberfest

Acessórios
Tiara florida, chapéu, bolsa e lenço são de uso opcional. Quem decidir utilizá-los deve optar por modelos exclusivamente germânicos.
Lederhose
Originalmente masculino, o traje pode ser usado por mulheres, com comprimento variável e tolerância até a metade da coxa. Pode ser em couro ou em outros tecidos.
Avental
Também de uso opcional. Se utilizado, deve estar até quatro dedos acima do comprimento do vestido.
Suspensório
Outro acessório opcional que, quando escolhido, deve ser preso na calça ou bermuda (por botões), atravessado na parte detrás, em couro ou em tecidos que combinem com o traje.

Vestido
Os vestidos ou saias típicas podem ter detalhes em renda ou bordado, longos ou até a altura do joelho, com tolerância de quatro dedos acima.

Trajes típicos

Meias
Opcionais. Quando usadas, devem estar na altura do joelho ou um palmo abaixo.  Podem ser substituídas por polainas alemãs na altura da panturrilha.

Trajes típicos
Para os Fritzs da Oktoberfest

Chapéu
É opcional, mas quando utilizado deve ser típico germânico.

Trajes típicos

Camisa
Pode ter a manga curta ou comprida, com colarinho. As cores são opcionais, sempre em harmonia com as cores do traje.

Suspensório
Também opcional. Quando usado, pode ser preso na calça ou bermuda (por botões), atravessado na parte detrás, em couro ou em tecidos que combinem com todo o traje.

Colete
Opcional, não deve ser apertado demais. Sempre em cores e detalhes típicos germânicos, combinando com o traje.

Calça e bermuda
Os trajes alemães possuem calças longas ou até a altura do joelho ou um palmo acima. O traje Lederhose, originalmente em couro, pode ser em outros tecidos – sendo considerada bermuda típica germânica.

Sapatos
Social fechado, botina/bota e sapatênis fechados em preto, marrom, cinza e caramelo. O cadarço, quando utilizado, precisa ser do mesmo tom do calçado.

Meias
São obrigatórias, até a altura do joelho ou um palmo abaixo. Podem ser substituídas por polainas alemãs – que são canos de meias em tricô – na altura da panturrilha.

Para os visitantes que não vão usar traje típico durante os dias de festa, a palavra-chave é conforto. Não use nada apertado ou pesado demais. Também é importante evitar que os pés fiquem à mostra. Para as mulheres, a dica é fugir do salto alto.

Agora é só se divertir. E lembre-se de garantir sua estadia conosco, aqui no Plaza Blumenau Hotel. Depois de muita festa, nada melhor do que terminar o dia usufruindo de todo o conforto que oferecemos.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 02:16:22 - 1711678582
Já foi!