Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Trancoso, na Bahia, promove o Organic Festival de 12 a 15 de setembro

O Organic Festival em Trancoso promete discutir sobre os meios de produção e alimentação consciente

Em tempos de aumento do uso de agrotóxicos no Brasil, pouco se discute a respeito com a população. Assim, na busca por difundir a importância dos produtos orgânicos, chega a sua segunda edição o Organic Festival.
Desde modo, quem curte comida orgânica e produtos orgânicos poderá participar, no período de 12 a 15 de setembro, em Trancoso, na Bahia, do Organic Festival. A intenção da iniciativa é propor uma grande reflexão sobre os meios de produção e alimentação consciente. Entre os nomes de destaque do setor que discutirão com a população possibilidades e caminhos para um mundo mais viável, estão Roberta Sudbrack, Bela Gil, Morena Leite (Capim Santo), Ju Pedrosa, Poly Depret (Praia das Tartarugas), Neka Mena Barreto e Patricia Helu.

Plantação orgânico

A discussão no Organic Festival vai além do uso de agrotóxicos: entender aspectos da produção do alimento, eficiência no uso de recursos e espaço, entre outros. Foto e destaque: freepik.com

No evento, estão programadas várias atividades multidisciplinares incentivando diferentes vivências com o universo orgânico. Tudo afim de desmistificar e explicar conceitos atraindo as pessoas para discussões sobre o tema. A ideia é ir além do uso ou não dos agrotóxicos, ou seja, entender os aspectos envolvidos em como se produz o alimento, se as relações sociais e de gênero são saudáveis, se há eficiência no uso do espaço e dos recursos, além de como se conserva a água e se reciclam os nutrientes.
Tudo isso, tem a premissa de ser feito de forma dinâmica e divertida com almoços e jantares com os convidados e diversos fornecedores orgânicos do sul da Bahia e de todo o Brasil.
O destaque vai para um piquenique no Quadrado Histórico no dia 14 cujos pratos serão vendidos a R$ 10,00 para toda a comunidade. Além disso, a programação contará ainda com apresentações musicais, luau no UXUA Praia Bar no dia 15 e um pocket show da cantora Céu.

Fonte: bahiasocial.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 08:11:58 - 1711613518
Já foi!