Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

ABEOC/RS realiza entrega do Troféu Protagonista aos destaques do setor de turismo e eventos

Troféu Protagonista é entregue aos destaques do setor de turismo

O Troféu Protagonista é um reconhecimento da ABEOC/RS entregue anualmente a personalidades que possuem notória contribuição para o setor de turismo e eventos nos âmbitos regional, nacional e internacional.

A entrega do prêmio foi no Hotel Laghetto Stilo Borges em Gramado (RS). Neste ano, o troféu foi entregue ao ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, e à jornalista Marta Sfredo, colunista do jornal Zero Hora.

 

“O turismo deve ser visto como indutor do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul e no País, pois é gerador de emprego e renda, arrecada impostos e movimenta a economia local beneficiando pequenas, médias e grandes empresas. Nada mais justo que escolher pessoas que trabalham para criar condições para que o setor cresça e apareça”, conta a presidente da ABEOC/RS, Luciane Pacheco.

 

Veja o perfil dos ganhadores

 

Pedro Bertolucci – Pedro Henrique Bertolucci, nasceu em 2 de setembro de 1945, em São Francisco de Paula, onde viveu até os 13 anos, quando passou a morar em Gramado (RS), onde construiu toda a sua trajetória política e pessoal. Foi 4 vezes prefeito de Gramado (RS) quando transformou a cidade num dos principais pólos turísticos do sul do Brasil. Dotou  a cidade de uma infraestrutura moderna, completa, com todo seu perímetro urbano pavimentado.

 

Marta Sfredo – Jornalista com atuação na área de Economia desde 1995, Marta Sfredo é formada em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela UFRGS. Trabalha em Zero Hora desde 1992, com passagens por Rádio Guaíba e Correio do Povo. Atua como colunista de Economia de Zero Hora desde novembro de 2014. Recebeu vários Prêmios ARI em reportagem econômica e um da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), de abrangência nacional. Em 2016, foi escolhida Jornalista de Economia do Ano pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS).

 

Premiados em 2016

– Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação
– Samuel da Silveira, diretor Geral do Hotel Vila Ventura
– Gilberto Durante, secretário de Turismo de Bento Gonçalves

 

Premiados em 2015:

-Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR)
– Vinícius Lummertz, presidente da Embratur
– Alexandre Sampaio, presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – FNHRBS
– Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do RS
– Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB)
– Ilton Muller, jornalista


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 17:39:50 - 1711647590
Já foi!