Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Turismo terá a primeira Conferência Nacional

A Primeira Conferência Nacional de Turismo deverá será realizada em 2015, de acordo com anúncio feito pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT). O encontro deverá ser precedido de etapas municipais, estaduais ou regionais, segundo Ítalo Mendes, assessor do Ministério do Turismo. Ele apresentou a proposta de realização da conferência com o objetivo de trazer o assunto em discussão e receber contribuições dos membros do CNT, colegiado que reúne representantes de instituições públicas e entidades privadas do setor em âmbito nacional.

“As conferências são instrumentos de participação social; uma arena de debates sobre temas de relevância para o cidadão e para o país”, disse Mendes. Ele prevê para o final deste ano um grande evento de mobilização em torno da I Conferência Nacional de Turismo, que será mais um apoio para implementar a política de gestão descentralizada do turismo.

De 1941 a 2013 foram realizadas no país 138 conferências nacionais, das quais 97 aconteceram entre 2003 e 2013, abrangendo mais de 43 áreas setoriais como saúde, educação, cultura e meio ambiente. Cerca de nove milhões de pessoas participaram dos debates sobre propostas para as políticas públicas em etapas municipais, regionais, estaduais até a etapa nacional.

A realização de conferências setoriais como canais de diálogo entre o governo e a sociedade estão previstas na Constituição Federal. O objetivo é garantir a participação popular no processo de construção de políticas para as diversas áreas da administração pública.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 22:12:16 - 1714083136
Já foi!