Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Uma animadora temporada de verão

ERNANI DIETERICH*

O Litoral Norte está preparado para a melhor temporada de verão de todos os tempos. Parece incrível, mas essa é a realidade. O ano de 2005 foi crítico econômica e politicamente, mas existe no ar a vontade e a determinação de começar novos tempos, com novos ares e novas esperanças.
Um exemplo desta perspectiva otimista é o grande número de reservas que a hotelaria de Quintão a Torres, passando por Cidreira, Tramandaí, Capão e Arroio do Sal e tantas outras vêm registrando para os meses de janeiro e fevereiro. Para o réveillon, por exemplo, as reservas lotaram praticamente todos os hotéis da região. Ao lado do interesse do gaúcho e dos turistas do Prata que nos visitam houve uma mudança de mentalidade do setor hoteleiro. Os empresários aprenderam que precisam inovar, promover e incrementar seus estabelecimentos com modernidades e atividades que motivem o veranista. Temos certeza que os resultados desta temporada serão lembrados por muito tempo.
Há também boas perspectivas para outras regiões turísticas gaúchas. A Serra, por exemplo, que tanto atrai turistas de todo o país, estará com preços promocionais nos hotéis e restaurantes. E Caxias realiza a 26ª edição da Festa da Uva, um evento de proporções magníficas e que costuma atrair turistas de todo o país e farto noticiário na mídia nacional.
Existe também o Vale dos Vinhedos com a colheita da uva, um programa curioso e interessante e que vem crescendo de importância ano a ano, ao lado de visita às cantinas de vinho e às famosas degustações.
A única questão que preocupa a hotelaria e o turismo é a Capital. Com uma rede hoteleira de qualidade costuma enfrenta dificuldades nesta época e tem se salvado nos últimos anos graças aos grandes eventos, como o Fórum Social Mundial. Em 2006, teremos um grande evento, a Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas, em fevereiro, que reunirá perto de 10 mil pessoas de todo o mundo, o que vai gerar ocupação integral da rede hoteleira. Mas é só isso, por enquanto. Apesar disso, temos convicção e certeza de que a temporada de verão será bem interessante para a hotelaria em todas as regiões turísticas, mas Porto Alegre ainda carece no verão de iniciativas de porte para se tornar um pólo realmente de eventos e negócios.

* Presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RS) e diretor do Resort Termas de Xangri-Lá.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 02:07:37 - 1711678057
Já foi!