Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Uma Passadinha na Praia Itacimirim em Camaçari na sua estadia pela cidade

Itacimirim em Camaçari

A apenas 30 minutos do aeroporto de Salvador, entre a praia de Guarajuba e praia do Forte, Itacimirim (nome indígena, que significa “pedra pequena”) tem algumas das mais belas paisagens do litoral norte da Bahia. Turistas, coqueiros, pássaros migratórios e tartarugas marinhas estão garantidos para quem visitar o local. Além das praias, esse antigo vilarejo de pescadores é casa de rios encantadores, manguezais, piscinas naturais de águas mornas e praias de areias brancas. A localização é perfeita para um turismo ambiental sustentável o ano todo.
O local é tranquilo. São 8 km de belíssimas praias, que têm muitas ondas e, na maré baixa, formam grandes e rasas piscinas entre as pedras, ideais para o banho de crianças. É um local bastante procurado pelos adeptos do surfe e do windsurfe, caminhadas e pescaria.
Ela é a última praia da Estrada do Coco – onde também está localizado o Bahia Plaza Hotel – e está distante apenas 5 km da badalada Praia do Forte. Com restaurantes e barracas, Itacimirim é marcada por sua boa infraestrutura. Ao norte, o Rio Pojuca encontra o mar, deixando as águas mais escuras e atraindo muitos peixes, como o robalo. Com um grande número de casas de veraneio, o movimento no local só aumenta nos grandes feriados e no verão. Durante o resto do ano, a população nativa e os surfistas povoam a praia de forma constante.
Paralelamente às praias de Itacimirim estão localizadas as diversas lagoas de água doce. Suas águas são provenientes do Rio Jacuípe, que atravessam as lagoas de Guarajuba, recebendo ainda mais uma demanda de pequenos afluentes descendo a serra. As águas passam pela lagoa e desemborcam no rio Pojuca, bem pertinho de sua foz, oferecendo ali oportunidades refrescantes de banho e pesca. Passando pela Vila da Barra de Pojuca, está localizada a Cascatinha, um lugar agradável para ser visitado com as crianças, que poderão tomar um banho de rio enquanto os pais se refrescam com bebidas bem geladas, servidas nas barracas do local.
Itacimirim é um refúgio perfeito, para dias de descanso inesquecíveis. Programe-se e tenha dias incríveis.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 04:54:15 - 1713588855
Já foi!