Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Urutau surpreende hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz

Urutau uma ave rara

O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, em Santo Amaro da Imperatriz, nas proximidades de Florianópolis, segue trazendo impressionantes e belíssimas surpresas para os admiradores da natureza. Junto da Trilha da Cascata, uma das mais visitadas do Resort e guiada por biólogos da equipe de Fernando Brüggemann – responsável pelo Ecoturismo do Hotel, uma ave rara de se ver e de hábitos noturnos, chamada Mãe-de-lua ou Urutau (Nyctibius griseus) está se instalando para nidificar (fazer ninho) durante as próximas semanas.

Urutau

Para os hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz, a presença dessa ave na trilha intriga os olhares e deixa as pessoas perplexas com a enorme capacidade de camuflagem e o comportamento imóvel e ereto durante o dia.  Já, à noite o urutau entra em atividade, caçando principalmente mariposas e besouros, comuns em sua dieta. Também emite um som inconfundível, de tom melancólico e sequência descendente de gritos.

Urutau

O nome Urutau tem origem na língua Tupi e significa ave fantasma, bem apropriado por sinal, pois o bicho se camufla perfeitamente durante o dia e vocaliza assustadoramente à noite. Mas, se constitui em mais uma maravilha da rica natureza avifaunística da Serra do Tabuleiro em Caldas da Imperatriz e que não passa despercebida pelo olhar atento do biólogo do Resort.

Urutau


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 10:50:41 - 1713955841
Já foi!