Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, ganha reconhecimento internacional por seu desenvolvimento, história e cultura

Vale dos Vinhedos tem reconhecimento internacional

Ao lado de Vancouver, Barcelona e Porto Rico, Bento Gonçalves foi premiada com uma das quatro Cidades do Conhecimento Mais Admiradas do Mundo. O município da Serra Gaúcha foi o primeiro e único a receber o Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) no Brasil. A distinção reconhece a promoção do desenvolvimento econômico aliado à identidade cultural da região. A premiação foi entregue em Florianópolis, durante o 12º Knowledge Cities World Summit. O evento reúne alguns dos maiores especialistas do mundo em desenvolvimento de cidades.

 

“O comitê avaliou que ao assumir a sua identidade, totalmente ligada à imigração italiana, Bento Gonçalves potencializou a força econômica nas mais diferentes áreas de produção, especialmente nos setores vitivinícola e moveleiro. A região seguiu também apostando nos valores locais e buscou o desenvolvimento para a cidade”, ressaltou o prefeito Guilherme Pasin. A indicação do município foi feita por universidades, governos, empresas e sociedade.

 

Entre as iniciativas promovidas pela gestão do município, está a Lei de Liberdade Econômica, que promove mais agilidade, menos burocracia, estímulo a novos negócios, atração de investimentos para a cidade e geração de emprego e renda. Outro exemplo de inovação e valorização da cultura regional é a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Tornando o Vale dos Vinhedos a primeira região do Brasil a receber Indicação de Procedência e Denominação de Origem, espera-se reduzir a carga tributária, estimulando ainda mais o desenvolvimento da vitivinicultura e o enoturismo. A Rede Plaza de Hotéis estará atuando no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, bem pertinho de Bento, nos próximos anos. Um complexo de eventos e de hotelaria já foi lançado para ser o maior da região.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 11:34:59 - 1714044899
Já foi!