Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Que tal um gostinho da Europa aqui no Brasil?!

Para quem quer conhecer um pouco da cultura europeia, o Vale Europeu oferece muitas atrações

Ainda não é desta vez que aquela tão sonhada viagem para a Europa vai sair? Enquanto isso, que tal sentir o gostinho do que lhe espera quando sua trip internacional acontecer mesmo? Santa Catarina concentra a maior herança cultural de colonizadores europeus: Alemanha, Itália, Áustria, Polônia e Portugal são os países que marcam a região catarinense do Vale Europeu, no Vale do Itajaí.

Famosa por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu possui muitas outras atrações: da arquitetura típica à culinária de diversos países; dos roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil catarinense às celebrações religiosas que acontecem em vários de seus municípios; do ecoturismo ao turismo rural. Escolha o seu roteiro e boa viagem.

Vale Europeu

Quer praticar esportes? Quem é apaixonado por ciclismo tem à disposição 300km de uma via que atravessa nove cidades do Vale, no primeiro circuito ciclístico intermunicipal do Brasil: o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu. Prefere trekking, rapel ou parapente? Os morros, vales, cachoeiras e rios dessa região são um convite à aventura.

Para quem está interessado nos santuários católicos, a região abriga diversas capelas, oratório, igrejas e grutas. A cidade de Nova Trento, por exemplo, possui mais de 30 atrações ligadas à fé católica, e é o segundo destino religioso mais visitado no Brasil. Só perde para Aparecida do Norte, em São Paulo.

Vale Europeu

As estradas que interligam as cidades do Vale Europeu são cortadas por cascatas, casas de estilo enxaimel, moinhos, capelas, engenhos e paisagens rurais com fazendas que abrem as portas e recebem os turistas, oferecendo atividades de lazer como pescaria, cavalgadas, trilhas, além de artesanatos e produtos regionais.

Se o seu negócio é participar das festas típicas, programe-se, pois elas são realizadas durante o ano todo. Oktoberfest (Blumenau), Fenarreco (Brusque), Festa do Imigrante (Timbó), Kegelfest (Rio do Sul), Festa Pomerana (Pomerode), Anima Italiana (Rio do Sul), Festitália (Blumenau), Festa Trentina (Rio dos Cedros), La Sagra (Rodeio) e Weihnachtsmarkt (Ibirama) são algumas das opções.

Vale Europeu

Tá a fim de compras? Brusque, por exemplo, é um dos principais polos têxteis do país, com artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Já no ramo calçadista, o município de São João Batista é que se destaca. Rio do Sul se sobressai pela produção de jeans. Mas a primeira cidade do Vale Europeu a apostar no turismo de compras foi mesmo Blumenau, onde é possível encontrar cristais, porcelanas, têxteis, brinquedos e chocolates.

Quer saber mais? Confira o portal turístico dedicado ao Vale Europeu:  www.valeeuropeu.tours. Lembre-se de que o Plaza Blumenau Hotel está localizado próximo ao Circuito do Vale Europeu, e é uma excelente dica de hospedagem para quem quer curtir o inverno em Santa Catarina.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 09:24:39 - 1711704279
Já foi!