Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz oferece aos hóspedes verduras orgânicas cultivadas na horta do resort

Horta orgânica cultivada no Plaza Caldas da Imperatriz

O Plaza Caldas da Imperatriz disponibiliza em seu buffet de saladas, para os hóspedes, opções de verduras cultivadas em sua horta orgânica, uma boa novidade em resorts de montanha e de campo.

Alfaces dos tipos lisa, crespa e americana, rúcula, brócolis e agrião, estão entre as delícias orgânicas que fazem parte do consumo diário dos hóspedes do Plaza Caldas, localizado em Santo Amaro da Imperatriz, bem pertinho de Florianópolis. A horta orgânica não utiliza adubos químicos nem agrotóxicos no cultivo das hortaliças. Para os cuidados do solo, são usados basicamente adubação orgânica e, produtos que não utilizam química, como água com sabão e óleo mineral para controle de pragas. Assim, consegue-se alimentos orgânicos ou agroecológicos saudáveis, nutritivos e livres de pesticidas.

Verduras orgânicas

Lembre que, para uma alimentação saudável, é necessário o consumo diário de uma variedade de alimentos in natura e minimamente processados (como cereais e tubérculos, feijões, frutas, verduras e legumes, carnes) de forma que a alimentação consiga fornecer água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais, para o bom funcionamento do organismo. Um dos truques que aprendemos é deixar o prato bastante colorido!

Verduras orgânicas

Os alimentos orgânicos costumam ter sabor e aroma mais intensos e maior valor nutricional! Uma delícia na mesa dos hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 13:17:44 - 1713878264
Já foi!