Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Vila Itoupava de Blumenau | Rede Plaza

Preservando os aspectos autênticos da colonização alemã, a Vila Itoupava de Blumenau é um lindo local para ser visitado

Uma das dicas para quem visita Blumenau (SC) é conhecer o distrito de Vila Itoupava, a 25 km do centro. O local, criado em 1943, é o mais típico recanto alemão da cidade. Os cerca de 7 mil moradores ainda preservam os aspectos culturais mais autênticos da colonização e 90% deles dominam e falam corriqueiramente o idioma alemão.  Localizada em uma região de economia agrícola, o agroturismo vem sendo explorado com sucesso.
Neste cantinho de Blumenau a tranquilidade prevalece em meio à natureza e às construções em estilo enxaimel, com jardins que enchem os olhos, com floreiras nas janelas, jardins e gramados bem cuidados. Para a programação dos turistas, não faltam degustações de comidas típicas e fresquinhas, como bolos, cucas, tortas, melados, geleias e bebidas artesanais, como licores de fabricação caseira. Entre as atividades culturais estão os tradicionais Clubes de Caça e Tiro. Para a hospedagem uma boa pedida é o Plaza Blumenau Hotel no centro da cidade.

Conheça alguns atrativos da cidade
Antiga Cervejaria Feldmann – Antiga Fábrica da cervejaria Feldmann, fundada em 1898.  Atualmente é patrimônio da Fundação Cultural de Blumenau.
Restaurante Abendbrothaus – De propriedade da família Jensen, o prédio abriga um dos restaurantes mais típicos da cidade.
Sociedade Primavera – A sociedade, fundada em 31 de janeiro de 1959, tem como principais atividades a prática do Tiro ao Alvo e do Bolão.
Happs Chocolates – Oferece um dos melhores chocolates artesanais da região.
Licores Schluck – Tradição na produção de bebidas e licores artesanais de qualidade.
Padaria e Confeitaria Ruvias – Oferece os mais deliciosos doces e tortas, inspirados nas receitas dos descendentes alemães.
Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha – Fundada em 6 de dezembro de 1896 é um dos mais antigos clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Ainda hoje promove festividades.

Que tal aprender um pouco da cultura alemã em sua próxima visita a Blumenau? A Vila Itoupava é uma ótima opção!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 08:39:46 - 1713602386
Já foi!