Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Vinho & Arte, a loja da enóloga Maria Amélia Duarte Flores será a nova atração do Plaza São Rafael

Vinho & Arte estará em breve no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, está ampliando o leque de opções aos hóspedes, clientes e amigos com uma nova loja. Brevemente, será inaugurado no Hotel a Vinho & Arte da enóloga Maria Amélia Duarte Flores.

Na sua loja, ela apresentará diversas atrações na área de vinhos, promoverá degustações e revelará sugestões para quem gosta e aprecia a bebida. Segundo ela, a Vinho & Arte não será apenas uma loja, mas uma “casa” no sentido mais amplo da palavra. O lugar foge da abordagem comercial e apela para um conceito de “Wine Experience”, oferecendo a oportunidade de vivenciar a cultura e a história por trás de cada vinho.

“A loja será um lugar agradável e que vai respirar sempre bom gosto”, segundo ela. “Para mim, o vinho não é só um produto, uma bebida. Cada vinho simboliza uma região, um contexto e uma história”, conta Amélia, que até bem pouco mantinha uma loja no bairro Menino Deus na capital gaúcha.

Vinho & Arte

Vinho Villa Matarazzo para Jayme Monjardim, do projeto “Villa Matarazzo” é uma criação da enóloga Maria Amélia Duarte Flores com o cineasta Jayme Monjardim Matarazzo. Fonte: vinhoearte.blogspot.com.br

A Vinho & Arte pretende oferecer uma imersão na cultura do vinho, ser uma espécie de “templo do vinho” nas palavras de Amélia. “Quando eu bebo, vejo as paisagens, a história dos lugares. O vinho da Serra Gaúcha, por exemplo, traduz a imigração, a ancestralidade do povo. Por ver o vinho dessa forma, tanto a loja como os produtos que vendemos acabam refletindo essa visão.” O resultado é algo que podemos chamar de “loja-conceito” ou “loja boutique”.

A oferta de vinhos será de muitos rótulos, mais de 200, entre 20% e 30% nacionais. “Todos os vinhos serão vinhos que eu escolhi, vinhos de que eu gosto”, explica.
Um bom exemplo da proximidade entre a enóloga e os produtores com os quais ela trabalha é sua relação com as vinícolas gaúchas. “Temos uma parceria antiga, de muito carinho e respeito. Vamos mostrar vinhos de Uruguaiana, Bagé ou Santana do Livramento, mesmo sendo todas cidades relativamente próximas, no Rio Grande do Sul.
Aliás, a relação da enóloga com produtores gaúchos faz pensar em outras vertentes do seu trabalho: a consultoria que ela presta para projetos ligados ao vinho.
Dentro da ideia de Wine Experience, Amélia atua em mais duas frentes: os eventos de degustação na Vinho e Arte e as viagens ligadas ao enoturismo, feitas por variadas regiões vinicultoras do mundo.

Fonte: blog Movido a Vinho, de Álvaro Lima

Saiba mais sobre a Rede Plaza e o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos em www.plazahoteis.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-01-18 20:00:40 - 1611000040
Já foi!