Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Você já conhece a Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau? 

A Catedral São Paulo Apóstolo fica no centro de Blumenau

Com certeza, é um dos cartões de visitas mais tradicionais da cidade. O prédio de arquitetura moderna é muito bonito e seu interior é muito agradável. A Catedral São Paulo Apóstolo fica situada no centro, bem pertinho do Plaza Blumenau Hotel, sendo um passeio agradável para conhecer pontos turísticos. A igreja/catedral  possui um campanário de 45 metros com três sinos eletrônicos – os três simbolizam Jesus, Maria e José,  é quase impossível não notá-la.

Catedral São Paulo Apóstolo

Foto de Marcelo Schmidt

A Catedral São Paulo Apóstolo foi construída com pedras de granito vermelho e com vitrais que produzem um efeito muito característico na iluminação interna. É quase impossível não ficar maravilhado com a iluminação. Na parte ao fundo, atrás do altar,  se vê uma rosácea, rodeada por outros vitrais menores (A rosácea é um ornamento usado no seu auge em catedrais durante o período gótico).

Catedral São Paulo Apóstolo

Foto de Marcelo Schmidt

Acima da entrada principal estão esculpidas, em cedro, as imagens de Nossa Senhora, Cristo crucificado, São José e o Cordeiro Pascal. Simbolicamente elas representam a família, o perdão, a comunidade e o sacrifício.

Catedral São Paulo Apóstolo

Foto de Marcelo Schmidt

Conforme o site da igreja, em dezembro de 2010 algumas reformas foram inauguradas. O artista sacro Claudio Pastro foi o criador do novo perfil arquitetônico-litúrgico do local. Entre as mudanças realizadas estão a mesa da palavra, que é feita com o mesmo mármore do altar; a cátedra episcopal, que caracteriza o lugar do bispo como mestre da fé; o crucifixo, fabricado em latão e banhado a ouro, que pende do teto e está localizado sobre o altar e, por fim, a recondução do sacrário, feito de madeira e marfim, ao lugar anterior, logo atrás do altar.”




Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 09:57:55 - 1714039075
Já foi!