Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Voo Livre em Santo Amaro da Imperatriz | Rede Plaza

Curta momentos de descontração e a aventura praticando voo livre em Santo Amaro da Imperatriz

Sobrevoar praias, lagoas e dunas pode deixar de ser sonho e virar realidade para quem pratica o voo livre. Em Santo Amaro da Imperatriz, perto de Florianópolis (SC), existem rampas de decolagem com visuais de tirar o folêgo. Para aqueles que desejam experimentar a sensação de voar pela primeira vez, o indicado é realizar o voo duplo, também chamado de Voo de Instrução, com a companhia de um profissional. A atividade pode ser feita durante o ano todo. Próxima a Santo Amaro, a opção mais acessível de decolagem é a Rampa do Morro do Queimado, com quase 600 metros de altitude, distante 25 Km do Centro de Floripa.
Com lindo visual panorâmico, é possível desfrutar de um voo em meio ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, formando um cenário indescritível! Além disso, as cidades vizinhas como Palhoça, São José e Florianópolis serão vistas. O pouso acontece na sede do clube de Voo Livre e possui ampla área gramada.

O voo livre
É um esporte radical de voo não motorizado, em que o piloto utiliza equipamento chamado paraglider (parapente) para possibilitar voo em altura. É uma das modalidades de aventura praticadas no ar, na qual o praticante (piloto) utiliza o vento e as correntes de ar ascendentes para manter ou ganhar altitude, realizar manobras e voos de curta ou longa duração.
Para praticá-lo é preciso ter, ao menos, 16 anos (até 18 anos deverá estar acompanhando do responsável e apresentar documento com foto) e não estar grávida. Não há limite de idade e uma pessoa que tenha até 130kg pode voar. A sugestão é usar uma roupa esportiva e tênis. As mulheres devem evitar saia, vestido, salto alto e rasteirinha aberta atrás.
A operadora de turismo Tartarugas, em parceria com o Plaza Caldas da Imperatriz, oferece o serviço com segurança e qualidade. Aproveite para se hospedar no hotel. Mais informações no telefone (48) 3281.9058 ou www.tartarugas.net. Divirta-se e viva esta aventura!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 09:49:12 - 1711705752
Já foi!