Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Zoo de Pomerode, que fica a cerca de 30 km do Plaza Blumenau Hotel

Se você é apaixonado pela natureza e pelos animais, aproveita para visitar o Zoo Pomerode

Para quem é apaixonado pela natureza e pelos animais – e vai ficar hospedado no Plaza Blumenau – o Zoológico Pomerode é a opção perfeita para um passeio inesquecível. Localizado a aproximadamente 35 km do hotel, ele foi fundado em 1932, e foi o primeiro zoológico na região sul do Brasil. Hoje ele é o maior zoo de Santa Catarina e o maior referencial e polo de atração turística do município de Pomerode.
São aproximadamente 1.150 animais no local, que se dividem em 270 espécies – muitas delas em risco de extinção, o que faz ser necessário mais esforço de conservação. O zoológico desenvolve atividades de reprodução destas espécies, com destaque para a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá. Além de trabalhar na conservação das espécies, o local desenvolve, desde 2002, um programa de Educação Ambiental. O objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças que os problemas ambientais são fruto de uma relação desequilibrada entre a natureza e a sociedade.

Zoo de Pomerode

Infraestrutura
São 35 mil m² de área construída, e mais de 65 mil m2 destinados a futuras ampliações. Além disso, há estacionamento com capacidade para 200 automóveis; Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold, que possui um auditório com capacidade para 100 pessoas; cinema 7D; Novo Milênio Fotografias; locais para alimentação; loja de artesanato e loja para você levar algumas lembranças para casa.

Zoo de Pomerode

História do zoológico
O Zoo Pomerode iniciou seu plantel com animais domésticos que ficavam em uma lagoa nos fundos da casa do Sr. Hermann Weege, um grande empreendedor local. Com a permanência dos animais domésticos e a disponibilidade de alimento, animais nativos da região do Vale do Itajaí eram atraídos para o local. Nasceu assim, a ideia de constituir o Zoológico, sendo a primeira iniciativa privada deste tipo no Brasil.
Por muitas décadas o Zoo Pomerode foi o único zoológico da região. Em pesquisa realizada pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior foi constatado que 92% dos turistas que visitam a cidade têm intenção de conhecer o Zoo.
O zoológico funciona diariamente, das 8h às 18h. No Horário de Verão, até as 19h. Para mais informações acesse www.pomerzoo.org.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 19:24:26 - 1713900266
Já foi!