Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais

BLOG

ITAPEMA SE RENOVA E OFERECE BOAS ALTERNATIVAS AOS TURISTAS

O relaxamento e a tranqüilidade também podem vir do mar. Se observá-lo e banhar-se em suas águas já é uma verdadeira terapia, imagine beneficiar-se de suas virtudes curativas. Essa é a característica da talassoterapia, que consiste na exploração, com fins terapêuticos, daságuas do mar, do ar e do clima marinho. O resultado do tratamento é o reequilíbrio do meio extracelular do corpo, estimulando a eliminação das toxinas e das gorduras. Proporciona, ainda, a remineralização da pele, intensificando a permeabilidade cutânea e hidratando-a pela ação das algas marinhas. Esse é o novo tratamento que está sendo oferecido pelo Brain Spa Plaza Itapema, localizado a 72 quilômetros de Florianópolis, uma das estruturas do único resort da região, instalado entre a Mata Atlântica e o mar de Santa Catarina.
Desde a inauguração do local, em 1972, as quatro piscinas são
abastecidas com a água do mar por meio de canos de cobre que seguem até a praia e são aquecidas a 35 graus. “Essa água atua positivamente em todos os problemas ósseos e apresenta uma excelente hidratação cutânea”, diz Irva Menegon, responsável pela sua implantação. Essas propriedades terapêuticas advêm dos principais componentes minerais da água do mar, como o silício, que atua sobre o sistema imunológico, e o cálcio, que favorece a conservação e a constituição dos ossos e a coagulação sangüínea. O enxofre oferece excelentes resultados contra o reumatismo, o magnésio auxilia na regulação do equilíbrio, o iodo atua sobre as glândulas tireóides e o potássio regula a quantidade de água nas células e nos tecidos.
Por todas essas virtudes, a talassoterapia é indicada para problemas reumáticos, traumatismo circulatório, enfermidades cutâneas e afecções respiratórias. Como o spa está todo voltado ao conceito de beleza associado a boa saúde, bem-estar e reeducação alimentar, a talassoterapia não poderia faltar entre os tratamentos oferecidos a seus hóspedes. A água do mar aquecida ajuda no processo de emagrecimento e colabora na redução da celulite, assim como proporciona a liberação do estresse e a recuperação do ritmo pessoal. “Porém, a verdadeira mudança acontece de dentro para fora. Seria ótimo se pudéssemos fotografar os freqüentadores do local por dentro para percebermos essas mudanças”, considerou Irva.
Essa sensação de renovação está associada aos outros tratamentos oferecidos, mas principalmente ao clima que foi criado no resort, visando à qualidade de vida. A combinação do mar com a fauna e a flora da região da Mata Atlântica colabora para a manutenção desse astral. Em frente ao prédio do spa, foi construído o Caminho das Águas do Mar, uma espécie de jardim oriental por onde os hóspedes caminham descalços sobre pedras, com os pés cobertos por água do mar enriquecida por iodo e sais minerais, num trajeto cercado por plantas e música. Trata-se de uma associação entre a hidroterapia e a musicoterapia, utilizando-se os princípios da milenar técnica chinesa Feng Shui. “É energia na dose certa. O corpo é beneficiado por meio da ativação da circulação sangüínea, agindo no sistema renal”, explicou Irva.

Simulação do Mar Morto

Não deixe de visitar a área sem passar pelo Caminho das Águas do Mar – é um momento de meditação, envolvido por uma privilegiada natureza. Os hóspedes podem também realizar a hortiterapia, participando do plantio de hortaliças orientados pelos funcionários do hotel. O objetivo é que, mantendo um contato direto com a terra, os participantes descarreguem ali as suas tensões, liberando o estresse e revitalizando suas energias.
Aromaterapia, massagens e estimulação muscular são alguns outros tratamentos oferecidos, mas o diferencial fica por conta do Flotation Tank – uma técnica de relaxamento que visa a redução dos estímulos ambientais. No tanque, estruturado em fibra de vidro para o controle térmico, luminoso, acústico e vibracional, são colocados cerca de 800 quilos de um tipo de sal importado.
O resultado de tudo isso é a simulação do Mar Morto, ou seja, a densidade da água é tanta que o corpo não afunda. A pessoa flutua dentro do tanque, sem luz, sem ruídos e numa temperatura de água semelhante à do corpo. Nessas condições, durante 20 minutos, o cérebro alcança estágios alterados de consciência e o corpo fica num estado de relaxamento equivalente a várias horas de sono profundo. A técnica é aplicada para o controle de estresse, estimulando também as funções cerebrais. Mesmo sem realizar os tratamentos oferecidos, a sensação de bem-estar é percebida pelo hóspede só pelo clima do lugar. A vista para os 800 metros de praia privativa e para a exuberante natureza da Ilha do Pirata já contribui para o relaxamento do corpo e da mente. Vale a pena conferir a paisagem de cima do Morro da Ilha do Pirata, de onde se pode avistar a cidade de Itapema. Na ilha, os hóspedes se revezam entre as diversas opções de esporte e lazer, um banho de cachoeira e as refeições servidas no restaurante do local.

INFORMAÇÕES

Resort & Spa Plaza Itapema: Km 144 da BR 101- Itapema – SC
CEP 88220-000
Tel.: (47) 3261.7000 – Fax: (47) 3261.7001
Toll Free 0800 47-3222
Internet: www.plazahoteis.com.br
                   www.itapema.com.br

Como é: 100 apartamentos distribuídos entre o bloco principal, sul e conjugados, 20 apartamentos chalés, 20 suites chalés, 5 suítes Super Luxo, 11 suites distribuidas entre o bloco principal e sul, Restaurante com cozinha internacional e churrascaria, Bares, 4 piscinas, sendo 2 térmicas (com água do mar aquecida – Talassoterapia), Jet Ski, Mergulho, Caiaque, Banana Boat, Passeios de Escuna, Quadras de tênis, paddle e vôlei, Playground, Campos de golfe e futebol, 800 metros de praia, Salão de Beleza, boutique e loja de conveniência, Atrações para adultos e crianças e Spa/Brain.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades