Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Os espetaculares Beija-flores dos jardins do Plaza Caldas da Imperatriz

Ver uma beija-flor nos jardins do Plaza Caldas é sempre uma atração

O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA possui, aproximadamente, cinco hectares de belos jardins. Com uma área tão ampla, a natureza é prodigiosa e presenteia o lugar com variedade de fauna e flora. As plantas carregam inúmeras tonalidades de verdes e, as flores cativam, coloridas – são Grevíleas (vermelhas), Lantanas (laranjadas), Ipês (amarelos), etc…, que atraem, em especial,  uma avezinha bela é ágil – o beija-flor. Com esse nome, é tema de poesia, música e desperta sentimentos de amabilidade, amor  e encantamento.

beija-flor

Beija-Flor de fronte violeta

Pois uma grande diversidade de beija-flores surgem nos jardins do Resort durante todo o ano. Já foram registrados cerca de dez espécies diferentes. Os biólogos/equipe de ecoturismo do Resort comemoram e indicam que vale a pena ficar atento na observação das aves, que são rápidas e extremamente delicadas, mas, que dão show de “fantasia e alegorias”.

beija-flor

Beija-Flor Estrelinha

 

Os Beija-flores, além de atraírem o olhar das pessoas pelo brilho das cores e serviço que prestam à natureza, pela polinização das plantas, apresentam espetaculares curiosidades: voam em marcha ré, param no ar, os batimentos das asas chegam a 70 vezes por segundo – em média, o coração ocupa 20% do seu peso total, chegando a bater 200 vezes por minuto, quando em atividade, podendo baixar para apenas 40 vezes por minuto, quando em sono letárgico ou profundo.

beija-flor

Beija-flor de papo branco

 

O beija-flor alimentam-se basicamente de néctar, mas fazem uma suplementação proteica com mosquitos. Eles chegam a ingerir num só dia de atividades, oito vezes o peso de seu corpo, para compensar o metabolismo ultra acelerado (é uma fisiologia intrigante dessa avezinha).

beija-flor

Beija-Flor de bico vermelho

 

Os jardins do Plaza Caldas da Imperatriz são um convite para os hóspedes se deliciarem com mais essa possibilidade: contemplação e observação do espetáculo realizado por essas joias da natureza.

 

Fotos e informações técnicas: Biólogo Fernando Brüggemann


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 16:49:10 - 1714150150
Já foi!