Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Semana do meio ambiente movimenta o Plaza Caldas da Imperatriz

Semana do meio ambiente no Plaza Caldas da Imperatriz

Nesta movimentada Semana do Meio Ambiente, o Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, localizado em meio à Mata Atlântida da Serra do Tabuleiro em SC, incrementou suas atividades ambientais junto aos hóspedes. Os setores de ecoturismo, animação e SPA em parceria, desenvolveram várias atividades, reunindo adultos e crianças em trilhas ecológicas, observação de aves, palestras e plantios de mudas de ipê-amarelo (tabebuia vellosoi), flor símbolo do Brasil, conscientizando, assim, os participantes, da importância das árvores e florestas para o equilíbrio dos ecossistemas e para nossa qualidade de vida.

O colega biólogo Fernando Maciel Brüggemann, do Ecoturismo ressalta que as ações no Resort são permanentes em razão da enorme diversidade natural encontrada por lá, sua fauna e flora e suas águas minerais e que, somente assim, poderemos ter um futuro com menores impactos ambientais. –“Conscientizar é um trabalho que envolve enorme dedicação, determinação e muito amor a natureza, e aqui, nós temos, muito, tudo isso”!

A equipe de animação também envolve-se e, “brincando”, fala deste assunto tão sério e importante, sempre através de peças teatrais, brincadeiras junto à natureza e até proporcionando a interação com os bichinhos “personagens” que vivem no Resort: o lagarto, o tatu e o quati fazem a festa e aparecem para a criançada ensinando que é fundamental uma vida em harmonia entre humanos, fauna e flora.

Ambiente

A semana do meio ambiente é realizada em função do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 05 de junho, mas, o resort, todos os dias tem como bandeira a responsabilidade social que envolve ações ecológicas. O Plaza Caldas da Imperatriz é um eterno festival do meio ambiente, conforme o biólogo. Durante todo o ano as atividades com os hóspedes giram na observação de pássaros, trekkings por entre planos exóticas e visitas a locais totalmente puros e sem agressividade humana na sua natureza.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 10:37:59 - 1711622279
Já foi!