Central de Reservas:  0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

Procedimentos de Segurança
Contra o COVID-19

Procedimentos de Segurança Contra o COVID-19

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Procedimentos de Segurança Plaza Hotéis Contra o COVID-19

A ÉTICA DA RECIPROCIDADE

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, desde 1958, trabalha com hospitalidade e prazer em atender, construindo sua força de marca através de ações concretas e conectadas com serviços de qualidade, ambientes confortáveis e seguros e ações de sustentabilidade. Está em permanente atualização e aberta a mudanças.

Em 2018, completou 60 anos com o slogan “Hospitalidade em Transformação”

Neste momento, percebe-se o acerto da marca na escolha dessa frase, pois com variáveis incontroláveis (como o COVID-19) e o enorme clamor por inovação a hotelaria, realmente, precisamos de novos caminhos. A transformação de serviços e de pessoas (mindset), é fundamental e conquistará a confiança no novo cliente, que estará mais informado e com padrão de exigência maior. Por isso, colaboradores atentos e qualificados são, mais do que nunca, fundamentais.

Atualmente são aproximadamente mil acomodações (entre apartamentos e suítes) nos meios de hospedagem Plaza Hotéis, uma Rede que mantém o pioneirismo em projetar o futuro, fazendo jus, portanto, ao slogan: HOSPITALIDADE EM TRANSFORMAÇÃO!

Plaza Hotéis contra o COVID-19

MISSÃO

Hospedar e atender as pessoas oferecendo conforto, segurança, compreensão e serviços com padrão de qualidade superior.

Seguindo esta missão e a partir do Credo das Pessoas, que está incluído em nosso Manual do Colaborador e divulgado através de nosso site, acreditamos que a Ética da Reciprocidade (ou Regra de Ouro) adequa-se perfeitamente a este “novo normal” (termo relacionado ao futuro e que surgiu durante a pandemia de COVID-19).

Em um momento onde a igualdade parece-nos óbvia, quando todos estão sujeitos e reféns de um vírus invisível, a Ética da Reciprocidade, como regra moral, deve ser aplicada em todos os âmbitos e será utilizada e divulgada internamente para os colaboradores e clientes da Rede Plaza.

“CADA UM DEVE TRATAR OS OUTROS COMO GOSTARIA QUE ELE PRÓPRIO FOSSE TRATADO.”

Portanto, todas as orientações aqui mencionadas seguem a determinação de igualdade, proatividade e total comprometimento.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

REDE PLAZA DE HOTÉIS E AS PROVIDÊNCIAS PARA A SEGURANÇA DE TODOS

Solidariedade | Empatia | Responsabilidade
Com estas três máximas da convivência, a Rede Plaza seguiu as determinações dos órgãos de saúde para aumentar a proteção de todos e diminuir os riscos de contaminação pelo COVID-19. Desde as primeiras notícias sobre a pandemia mundial, além de providências de maximização dos cuidados de higienização internas, em meados de março de 2020, em razão das orientações sobre a necessidade de isolamento social, liberou suas equipes administrativas para home office, destacou um Comitê de Crise para analisar cada nova notícia, adaptar seus serviços, capacitar suas equipes e planejar as ações que envolvem esse novo momento mundial.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Os serviços da hotelaria foram diretamente afetados, não somente por obrigatoriedades de decretos e normativas, mas especialmente para garantir a segurança de todos. Nossos colaboradores precisam ser protegidos e para isso foram instruídos a fim de seguir suas atividades de forma plena ao executar os Procedimentos Operacionais Padrões. Tais procedimentos sempre foram rigorosamente seguidos por nossas unidades, mas com a pandemia se fez necessária uma revisão. Essa revisão foi executada por uma equipe técnica e multidisciplinar, assegurando aos nossos hóspedes/clientes a confiança em nossos serviços. As adaptações nas medidas de segurança se deram com:

– Adoção de novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) pelos colaboradores, com destaque para a utilização de máscaras no tempo integral de suas jornadas de trabalho, além de algumas funções utilizarem protetores faciais;
– Cuidados ainda maiores em relação aos uniformes dos colaboradores com a adoção de mais itens;
– Extensão do protocolo de segurança, que não se limita a instruções ao colaborador apenas no ambiente profissional, mas também em suas residências;
Adição de produtos de higienização e sanitização. Para isso contamos com a parceria e experiência da empresa Ecolab que, além de fornecedora de produtos é também responsável pelos treinamentos das equipes Plaza. Seu quadro técnico continuamente instrui nosso time com novas formas de higienização.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Em vários estados do Brasil, hotéis foram obrigados a fechar as portas por determinações das autoridades.

A Rede Plaza fechou os Hotéis de Santa Catarina (Plaza Blumenau Hotel, Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA), Rio Grande do Sul (Plaza São Rafael Hotel) e Bahia (Bahia Plaza Hotel). O Plaza Barra First foi mantido aberto e recebeu hóspedes individuais.

Alguns serviços foram alterados e a cada dia vamos avaliando, nos adaptando, com o objetivo de prestar nossos serviços buscando a segurança de todos.

 

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA PLAZA HOTÉIS

A empresa, através de seus dirigentes e colaboradores, cumprirá os requisitos e procedimentos de segurança contra o COVID-19. Também entendemos que o momento é de ações coletivas. Por isso, ficaremos atentos às ações de hóspedes/clientes, solicitando sempre a colaboração com os cuidados no uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos (além de outros procedimentos aqui mencionados).

Sendo assim, listamos algumas destas regras a seguir:
Os cuidados para não transmissão do vírus envolverão todos os públicos dos Hotéis Plaza: colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço, etc. Assim, também ao hóspede será solicitada a permissão para aferição de temperatura ao acessar os Hotéis. Essa será feita da seguinte forma:

Plaza Hotéis contra o COVID-19

CENÁRIO 1: temperatura corporal de até 37°C.
AÇÃO: liberado para acessar as dependências do Hotel.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Plaza Hotéis contra o COVID-19

CENÁRIO 2: identificada temperatura corporal variando entre 37°C a 37,7°C) e síndrome gripal (febre acima 37,8°C e outros sintomas).
AÇÃO: será indicado o uso contínuo da máscara, isolamento e encaminhamento ao centro de triagem do município ou serviço de saúde de sua escolha. O cliente não poderá acessar as dependências do Hotel.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

 

CENÁRIO 3 : Hóspede já está nas dependências, no apartamento e têm diagnóstico de COVID confirmado e informa ao Hotel/Resort.

AÇÃO: Os setores envolvidos serão comunicados e será executado o seguinte protocolo: o hóspede deverá ser informado que não poderá circular pelas áreas sociais, devendo manter-se em isolamento total,  no apartamento. Deverá informar o tempo de sua hospedagem para o planejamento do atendimento, visando total conforto e tranquilidade do mesmo. Ninguém acessará seu apartamento e serão disponibilizados, enxovais limpos – 03 vezes por semana, sendo a troca realizada pelo próprio hóspede e, o mesmo, deverá depositá-las em sacos plásticos lacrados, do lado de fora do apto, no chão. O mesmo ocorrerá com resíduos. Não serão lavadas roupas de uso pessoal.  As refeições deverão ser feitas no apartamento e entregues na porta, pela equipe do Restaurante do Hotel, em aparador específico. A retirada da louça e/ou material descartáveis utilizados nas refeições, deve ser através de sacos de lixo, fornecidos pelo Hotel e identificados, colocados, no chão, ao lado da porta.

Também serão fornecidos materiais de limpeza para o hóspede realizar a higienização do banheiro e etc.

Em caso de permanecer no hotel após o tempo de transmissão (10 a 14 dias),  mediante  comprovação médica, o hóspede deverá ser mudado de apartamento para limpeza da unidade então utilizada.

CENÁRIO 4: Hóspede do Plaza Barra First – Por ser administrado- condo hotel e por contratos específicos, em caso de comunicação de hóspede com COVID-19, além das especificações constantes no cenário 3, inclui-se: Todas as refeições serão  servidas em materiais descartáveis, por funcionário do Restaurante do Hotel; não será permitido acesso de entregadores de alimentação (sistema Delivery) e a limpeza dos apartamentos poderá ocorrer, de acordo com acordo/contratos previamente alinhados.

 

 

Medidas de segurança indicadas:
– Usar continuamente a máscara em todas as áreas sociais. Da mesma forma, nossos colaboradores usarão mascaras, no tempo integral de sua jornada de trabalho e algumas funções também usarão o protetor facial para ainda maior segurança;
– Lavar as mãos com água e sabão sempre que possível e quando não houver essa possibilidade usar álcool gel, que estará disponível em diversos pontos das áreas sociais;
– O apartamento somente será higienizado na ausência do(s) hóspede(s) no mesmo;
– Respeitar as marcações (que garantem distanciamento) feitas no chão e quando estas não existirem tomar o cuidado de manter a distância de 1,5 metros de outras pessoas;
– A prestação de serviços de Alimentos & Bebidas seguirá protocolos estabelecidos e será adequada com distanciamento físico de mesas;
– Respeitar a indicação do número de pessoas para o uso de elevadores;
– As piscinas tiveram o nível de cloração adequado para maior segurança, além disso a orientação para uso é manter o distanciamento mínimo de 1,5 m das demais pessoas que estiverem utilizando.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Destacamos que todas as orientações em relação à higienização se darão em paralelo com os colaboradores.

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS APARTAMENTOS

Hospedar é a primeira palavra de nossa missão: “Hospedar e atender as pessoas oferecendo conforto, segurança, compreensão e serviço com padrão de qualidade superior.”

Para cumprir nossa missão, a higienização dos apartamentos é e sempre foi realizada de maneira minuciosa.
Agora atualizamos nossos procedimentos de limpeza e desinfecção de superfícies (apartamentos, banheiros e áreas comuns) conforme as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) aliando os conhecimentos técnicos da Ecolab e seus produtos específicos para serviços de limpeza e higienização na área de hospitalidade. Além disso, nossos protocolos de segurança contra o COVID-19 também foram analisados. A partir desta análise, definimos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) específicos para acessar os apartamentos. Estes EPIs, nesse momento, deixam de proteger apenas o indivíduo passando, isso sim, para o coletivo.

Plaza Hotéis contra o COVID-19

Confira as medidas adotadas nos apartamentos:
– Minimizamos os itens que não são passíveis de higienização, como, por exemplo, folhetearias informativas e alguns itens de decoração;
– Também para as áreas sociais adotamos protocolos onde são regulados os tipos de produtos x tipos de superfícies x tempo de higienização.

Lembramos que todas as medidas adotadas focam na proteção tanto das equipes quanto de clientes.

 

 

Agradecemos, desde já, a todos pela colaboração!
JUNTOS CRESCEMOS

Nosso agradecimento especial também para Ecolab, MW Segurança e Medicina do Trabalho e Qualitá Segurança e Saúde Ocupacional por todo o apoio técnico.

 

Clique aqui para a versão em PDF dos Procedimentos de Segurança Plaza Hotéis contra o COVID-19.

Assista ao vídeo também.


Confira nossa galeria com alguns exemplos dos procedimentos contra o COVID-19


Newsletter background

Receba nossas novidades

Reserve pelo Whatsapp (51) 99444.6964
2024-11-07 10:56:08 - 1730976968
Já foi!