Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Condomínio Mundo Novo

Este é local onde o Plaza Barra First está localizado. Ele é um complexo que une natureza, conforto e uma estrutura impecável

O Plaza Barra First está localizado no Condomínio Mundo Novo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para quem nunca ouviu falar neste espaço, o local é um conglomerado que marcou uma mudança de atitude na Barra, na década de 1990. O objetivo para este grande empreendimento, de acordo com os construtores, era passar duas ideias: convivência harmônica entre o homem e a natureza, e instalações tecnologicamente irretocáveis.

 

Saiba mais sobre este grande empreendimento onde estamos localizados

 

Para a construção do condomínio, um terreno gigantesco (mais de 170 mil m²) foi analisado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Durante os trâmites legais, o local foi decretado como Área de Proteção Ambiental (APA). Pequenos arbustos e árvores de pequeno porte completam a ideia de integração ao ecossistema. A área construída do condomínio preenche 45% do terreno. Do restante, 15% está parcialmente preservado e 40% totalmente protegido. Na área parcialmente preservada, conhecida como ZCVS (Zona de Conservação da Vida Silvestre) ou bosque, existem trilhas para caminhadas, um campo de futebol de grama natural, uma quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, duas quadras de vôlei de areia e um mirante, dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, para não alterar o ecossistema local.

O complexo soma 145 mil m² de área construída, que inclui apart-hotéis, residenciais, escritórios, um espaço com um mix de serviços internos, além do subsolo. Em todos os empreendimentos residenciais foram construídas unidades com dois, três e quatro dormitórios. São mais de 1.200 famílias morando no Mundo Novo, em apartamentos que variam entre 80 a 180 m². Cada edifício tem a sua sauna, sua piscina, salão de festas e home offices. Além disso, os condôminos podem usufruir o confortável clube privativo e sala de ginástica. Com 22 pavimentos, cada prédio oferece no mínimo duas vagas na garagem e mais uma para visitantes. A infraestrutura é completa, com público-alvo de classe média e um bom número de casais com filhos pequenos.

 

Infraestrutura

 

O Clube/Academia

Com uma área de aproximadamente 1.800m², o clube do Condomínio oferece aos associados piscina com cascata e correnteza, completa academia de ginástica e SPA, composto por saunas seca e a vapor, e uma banheira de hidromassagem.

A academia possui um salão de musculação de 300m², sala de lutas, salas de ginástica, salas de danças, sala de bike indoor e piscina para atividades aquáticas de aproximadamente 50m².

 

Complexo Esportivo

Integrado a uma área de vegetação nativa, é formado por duas quadras de tênis, duas quadras de vôlei de areia, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol.

 

Bosque

Praticar esportes, apreciar a paisagem exuberante e levar as crianças para brincar, em total harmonia com a natureza. Incrível para quem vive em uma metrópole, não é mesmo? A Área de Proteção Ambiental do condomínio é um de seus maiores orgulhos. Comprometida com a preservação da fauna e flora nativas, a Associação assumiu o compromisso de preservar a área doada pelo município desde 2005 e atualmente é considerada uma das mais bem cuidadas da região.

 

Além disso, dentro do condomínio, são realizadas atividades como judô, jiu-jitsu, balllet, jazz, natação, tênis e vôlei.

Que tal se hospedar conosco e conhecer todo este grandioso complexo onde estamos localizados? Esperamos por você!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 06:05:50 - 1714457150
Já foi!