Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael é o primeiro Hotel a participar da REDE FILM FRIENDLY

Plaza São Rafael é o primeiro Hotel a sediar a Rede Film Friendly do Porto Alegre Film Commission

Você está assistindo a um filme…pode ser no telão do cinema, ou mesmo em sua poltrona, em casa. Nas imagens, você reconhece Porto Alegre… os lugares, se identifica e fica feliz. Porto Alegre está no “cinema”! Seus cenários, as belezas naturais de parques e avenidas, imagens urbanas e rurais e claro, cenas de locais, como o icônico Plaza São Rafael Hotel, tudo “dentro da locação” para ganhar o mundo em telas!

Essa descrição anterior, explica um pouco, a Rede Film Friendly, do Porto Alegre Film Commission que trabalha em conjunto com a Film Commission Nacional para promover a capital gaúcha como um destino atraente e amigável para produções audiovisuais, ajudando a impulsionar a economia local e colocar POA nas telas.

Filme friendly

Fotos das gravações da série Chuteira Preta, no Plaza São Rafael Hotel

A Rede Plaza de Hotéis sempre apoia ações que envolvem cultura/arte em suas comunidades e o Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre é um excelente exemplo pois já recebeu grandes produções cinematográficas, séries de tv e vídeos publicitários que enaltecem Porto Alegre, além de colaborar com tarifas especiais para hospedagem e nas indicações turísticas e de locações para equipes técnicas e artísticas que chegam na cidade para promover a região como um destino atraente e amigável para produções audiovisuais.

O Hotel entra na Rede como setor atuante do turismo, sendo, portanto, empresa que apoia a indústria cinematográfica, governo e organizações locais.

Ao aderir à Rede, o Plaza São Rafael destaca-se, ainda mais, tendo maior visibilidade já que tem contrapartidas de imagem com as equipes de produções, engajamento com a marca, e pelas produções cinematográficas que podem incluir cenas gravadas no próprio Hotel, o que pode atrair mais visitantes. Ao permitir que produções cinematográficas estejam e filmem no Hotel, diversifica-se o público, ampliando a demanda e claro, promovendo um incremento em vendas.

filme friendly

Fotos das gravações da série Chuteira Preta, no Plaza São Rafael Hotel

Estudos apontam que 30% do valor investido em uma produção permanece no local de sua gravação, gerando impactos diretos nas cadeias produtivas do turismo e das indústrias criativas, e atuando indiretamente no fortalecimento de outros setores econômicos locais. Nas telas de produções internacionais, cidades como Nova York, Las Vegas e tantas outras são permanentes em nossas memórias de filmes.

Ao ser Film Friendly, o Hotel transmite, também, confiança ao consumidor, já que as produções cinematográficas escolhem locais confiáveis, representativos e seguros para as filmagens. Participar de produções cinematográficas aumenta o brand awarness (conhecimento de marca) e ajuda a posicionar a empresa participante como uma líder no segmento.

Destacamos também, o aprendizado interno da equipe. Para quem já participou/acompanhou filmagens no Plaza São Rafael Hotel, a oportunidade de colaborar e ver uma produção, leva o “hoteleiro” a um mundo diferente do seu, projetando em sua experiência questões como roteiros, figurinos (incluindo cabelos e maquiagem), montagem de cenários, tempo/espaços, iluminação, elenco, equipamentos e profissionais para gravação, continuidade (mesma cena gravada em dias diferentes), efeitos sonoros, músicas etc… Um mundo de encantamento e que vai parar nas telas e conquistar com humor, drama, ação etc.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 12:40:54 - 1714221654
Já foi!