Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica são hóspedes especiais do Plaza Barra First

Circo da Turma da Mônica é peça no Rio de Janeiro

Os gibis da Turma da Mônica atravessam gerações e seguem sendo ferramentas de educação e desenvolvimento para muitas crianças e jovens. O cartunista, empresário e escritor brasileiro Maurício de Souza foi hóspede do Plaza Barra First com parte da Turminha em razão da parceria da Rede Plaza de Hotéis com a Opus Promoções que está com apresentações do “Circo da Turma da Mônica” no Teatro VillageMall, do Rio de Janeiro e, em breve, estará no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Para receber o “papai” da turminha e alguns integrantes, a Gerente Larissa Bandeira e equipe prepararam deliciosos mimos para os apartamentos. Larissa também providenciou uma cartinha especial para Mauricio. Na carta, as boas-vindas e o registro da realização do Concurso Cultural para os integrantes do Plaza Vacation Club, onde os sócios, precisam responder a pergunta: Por que você se identifica com um destes personagens (Mônica, Magali, Cebolinha e/ou Cascão)? Os vencedores eleitos com as frases mais criativas receberão como prêmio pares de ingressos para assistirem aos espetáculos CIRCO TURMA DA MÔNICA – BRASILIS, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Os destaques especiais da cartinha, foram algumas frases escritas por sócios e que impressionaram Maurício (na próxima semana revelaremos as frases vencedoras). O cartunista sentiu-se muito bem acolhido, agradeceu as gentilezas e deixou lembranças carinhosas: um bilhetinho com sua assinatura (autógrafo) e os desenhos de Mônica e Cebolinha na cartinha!

Mauricio de Sousa

Saiba mais

 

Seu filho Mauro Sousa, acompanhava o pai e é uma das inspirações do artista, ele é o NIMBUS que assim como Cascão, também tem medo de trovões, mas, ao mesmo tempo nutre interesse por meteorologia.

Mauricio de Sousa começou a desenhar quadrinhos em 1959, quando uma história do cãozinho Bidu, seu primeiro personagem, foi aprovado pelo jornal em que trabalhava.  Pai de dez filhos (Maurício Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Mauricio, Mauro e Marcelo), além de criar personagens baseados em seus amigos de infância, sempre criou personagens inspirado em seus filhos, tais como: Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada na Mariângela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), Vanda, Valéria, Marcelinho e Dr. Spada. Titi e Franjinha são personagens inspirados em seus sobrinhos, enquanto Horácio, o dinossauro verde, é um alter ego do desenhista.

Alguns de seus filhos que viraram personagens passaram a trabalhar com Mauricio; Mônica é responsável pela divisão comercial de alimentos e produtos licenciados, Magali colabora como roteirista e Marina ajuda na criação de novas histórias.

Mauricio de Sousa


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 06:51:11 - 1713595871
Já foi!