Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau Hotel movimenta cenário arquitetônico, histórico, cultural e artístico de Blumenau

Rádio Arquitetura tem sua edição no Plaza Blumenau

O Plaza Blumenau Hotel recebeu um evento inédito na cidade. Com a parceria da Rádio Arquitetura – Jornalista Alexandre Sebold e da SA Interiores –, Designer Samantha Almeida e  Engenheiro Rodrigo Reis, o evento denominado “PLAZA CLUB”,  que nasceu e ganhou força em Porto Alegre, agora, inicia as viagens pelos Hotéis da Rede Plaza, sempre convidando profissionais das áreas de arquitetura, design, engenharia, arte, cultura, patrimônio histórico, turismo, gastronomia e entretenimento para falar dos destinos e das comunidades as quais os Hotéis fazem parte.

 

O estúdio da rádio web foi instalado na recepção do Plaza Blumenau Hotel. Ali, os profissionais dividiram seus conhecimentos com o público de todo o Brasil. A cidade de Blumenau ganhou voz! Das 09h até às 18h, os microfones estiveram abertos para inúmeros temas que demonstraram os motivos que levam Blumenau ser um destino turístico reconhecido no Estado de SC, no Brasil e, também, internacionalmente.

Rádio Arquitetura

Capital Nacional da cerveja, sede da Região Metropolitana do Vale do Itajaí,  terceira cidade mais populosa do estado de SC,  com a segunda maior festa alemã do mundo e com um povo extremamente acolhedor, Blumenau destaca-se e apresenta-se como destino turístico, com programação o ano todo, inclusive, na semana da gravação, a cidade promovia a Sommerfest, a “oktober” de verão.

 

O Gerente-Geral do Plaza Blumenau, Leonardo Silva, recebeu todos os participantes convidados, sempre dando as boas-vindas,  apresentando o Hotel e compartilhando a alegria de estar com ocupação alta em seus apartamentos totalmente renovados. A Gerente de Marketing da Rede Plaza, Cláudia Peixoto Hörbe fez a abertura do programa com a equipe da Rádio e com o colega Leonardo,  tendo a oportunidade de destacar a história da Rede e apresentar cada um dos Hotéis. Na mesa da manhã, apenas a equipe Rede Plaza esteve presente, oportunizando também a fala de Vanessa Orth – RH e de Juliano Garcia – Supervisor de A&B, do Plaza Blumenau Hotel. Vanessa falou sobre o trabalho que envolve a capacitação e qualificação das equipes, assim como a participação no Núcleo Catarinense de Qualidade e em atividades que colaboram com a comunidade, como o apoio a APRABLU – Associação de proteção aos animais – que, também, foi uma das beneficiadas pelo evento, pois, o Hotel, promoveu uma chamada para que a comunidade colaborasse levando ração para os animais abandonados. Juliano, apresentou as inúmeras possibilidades gastronômicas do Plaza Blumenau, informando ao público sobre o café da manhã, opções do restaurante e do bar, todos abertos ao público. Também ressaltou que, em breve, estará com novidades nos cardápios que trarão mais itens da gastronomia alemã.

 

No dia que antecedeu o evento, a equipe participou de um breve city tour, tendo a oportunidade de conhecer a história da cidade, fundada pelo químico e farmacêutico alemão  Hermann Bruno Otto Blumenau (chamado de Dr. Blumenau). As visitas ao Museu da Hering (recebidos muito cordialmente pela colaboradora da empresa Amélia e pelo jovem historiador Jonathan),  Jardim suspenso de Burle Marx (junto a empresa Hering), Museu da Cerveja, Vila Germânica, Rua XV de Novembro, Prefeitura Municipal e caminhada ao lado do Rio Itajaí-Açú (personagem das grandes enchentes da cidade), foram oportunidade inicial de admiração, que, seguiu a equipe no dia da transmissão (o city tour foi um apoio da empresa KJ Turismo).

 

Estiveram nas mesas as Arquitetas Angelina Wittmann, Alexandra Deminighi, Fernanda Bressiani, Márcia Zapp, Jaqueline Constâncio, o Arquiteto Guilherme Feijó, as Designers Deise Caponi e Magda Riba, o publicitário Luiz Cé, criador do Vovô Chopão e seu filho Rafael de Oliveira Cé, que dá vida ao personagem atualmente. Além desses profissionais convidados, também estiveram na mesa e ao vivo, os apoiadores do programa e as Fundação Hering e Associação de Proteção aos animais (Evelin).

 

Os temas foram variadíssimos, desde a arquitetura germânica – onde o estilo enxaimel veio várias vezes à mesa, a chegada das famílias alemãs, a tradição culinária, as enchentes, os grandes eventos, a língua e a força do povo de Blumenau.

 

Um evento que, com certeza, impactou centenas de ouvintes e que, em breve, estará com áudio à disposição em www.radioarquitetura.com.br para que todos possam ouvir os depoimentos e histórias que constroem essa grande cidade, capital nacional da cerveja e, neste dia, com certeza, do calor humano!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 18:43:59 - 1713552239
Já foi!