Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Animais exóticos: tê-los ou não?

Sustentar um animal exótico pode ser difícil, além de caro, e você não deve simplesmente devolvê-lo à natureza

Para quem adora um pet exótico, daqueles permitidos por lei, ou pensa em adquirir um, saiba que, às vezes, a ideia pode parecer boa na teoria, apenas. Portanto, se você realmente tem vontade de ter um sapo, um pássaro tropical, um peixe raro ou uma cobra, por exemplo, entenda que sustentar um animal exótico pode ser difícil, além de caro, e você não pode simplesmente devolvê-lo à natureza se resolver que não pode mais cuidá-lo.

 

Devolver um animal à natureza pode ser muito imprudente, tanto para o animal quanto para o ambiente em que ele será solto. Se ele for obtido quando novo, não terá habilidades suficientes para se proteger de predadores ou para encontrar seu próprio alimento. Além disso, será muito difícil se adaptar às mudanças climáticas. Outro fator importante é a alimentação, pois quando os animais não encontram a sua fonte de alimentos normais, terão que substituí-los, o que pode gerar um processo de destruição que afeta os ecossistemas locais. Muitos animais e plantas desaparecem de seus ambientes naturais, pois não possuem mecanismos de defesa contra organismos estranhos, tornando-se vítimas fáceis.

 

Outro problema se refere às bactérias e microrganismos, pois, assim como os humanos, os animais transportam uma grande quantidade de microrganismos que não são prejudiciais a eles. Porém, em um outro ambiente, aqueles que não possuem uma defesa imunológica podem adquirir doenças graves. As mutações são outras das consequências prejudiciais, tanto para as espécies quanto para o ecossistema, pois há chances de que surjam graves alterações no comportamento dos animais, especialmente relacionadas aos seus hábitos alimentares.

 

Portanto, se você deseja ter um pet exótico, pense bem antes de fazer a sua escolha. E se você já possui um, toda a Rede Plaza é Pet Friendly. Consulte as gerências das unidades e saiba como levá-lo em sua viagem para que ele possa se hospedar com você.

 

Fonte: meusanimais.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 22:40:19 - 1713566419
Já foi!