Central de Reservas: 0800 70 75 292
Acompanhe-nos
nas redes sociais
25 de marosegunda
32º

Estrutura e Lazer

Confira tudo o que a estrutura do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA oferece para o conforto, diversão e descanso de sua família ou do seu grupo durante sua estadia conosco. São dez hectares de contato com a natureza, serviços de qualidade e muito entretenimento.

Atividades de Aventura

As atividades de aventura são coordenadas pela competente equipe Tartarugas Lazer e Sustentabilidade. São várias opções de atividades, pagas à parte, para crianças (com percursos kids), adolescentes e adultos.  A preocupação com segurança é evidente: em todas as atividades existe sistema de Gestão da Segurança de acordo com normas técnicas.
Conheça, abaixo, as atividades oferecidas para os hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA e conheça mais um pouco sobre a equipe Tartarugas clicando aqui.

  • Arvorismo: um misto de atividades acrobáticas e de contemplação da fauna e flora, rememorando a característica do Arvorismo utilizada por pesquisadores. A principal característica do percurso é a funcionalidade porque atende aventureiros, melhor idade e crianças. Para estas últimas, existe um percurso especial – o Percurso Kids. São 458 metros de extensão (duas tirolesas), 25 atividades, seção de treinamento e cerca de duas horas de atividade.
  • Rafting: no Rio Cubatão, com águas límpidas e transparentes, o praticante é envolto pela exuberante mata do parque da Serra do Tabuleiro. Lá é possível encontrar excelentes corredeiras, sendo ideal para quem procura emoção. Esta atividade não requer experiência prévia, podendo ser praticada por qualquer pessoa. Existem vários graus de dificuldades, fazendo com que o praticante escolha aquele que melhor se sentir preparado para enfrentar. O Rafting é ótimo para a integração de grupos e lazer entre amigos, famílias e colegas de trabalho.
  • Canionismo: próximo à Base de Caldas da Tartarugas, na Floresta Atlântica do município de Águas Mornas, mais precisamente do Rio Forquilhas, está um dos locais da prática do canionismo. Esta atividade consiste em explorar rios a pé, a nado, saltando, flutuando e utilizando técnicas verticais. Não é preciso experiência anterior e nem saber nada, o principal é gostar de desafios e ter mais de 10 anos de idade. O percurso explorado é de 2 Km, além do rapel de cachoeira de 35 metros, um rapel de 15 metros, pulo de 15 metros, cinco a seis metros de atividade para grupos de, no máximo, 10 pessoas.
  • Rapel de Cachoeira: as proximidades da Serra do Tabuleiro são ricas em cachoeiras e cascatas. Uma delas, a cachoeira do Rio do Salto, tem mais de 75 metros de altura e localiza-se no município de São Bonifácio. A atividade consiste na descida destas cascatas ou cachoeiras utilizando técnicas verticais e equipamentos de montanhismo.
  • Tiro ao alvo: nesta atividade, a proposta é acertar alvos fixos determinados por cores e pontuações diferentes. A empresa mantém e organiza um ranking nacional, composto pelos melhores praticantes.
  • Tree Climbing: Tree Climbing ou Escalada em Árvore é uma atividade de aventura que em subir ou descer uma árvore utilizando somente equipamentos verticais. O mais interessante é que não é necessária nenhuma experiência prévia para a atividade! O desafio é escalar uma árvore de 40 metros de altura em meio à Mata Atlântica, o que proporciona, além de momentos de emoção aos participantes, um contato íntimo com a fauna e a flora.
  • Trekking: Trekking é uma caminhada por trilhas naturais, que permite ao praticante o contato íntimo com as belas paisagens protagonizadas pela natureza. Os caminhos podem ser curtos ou longos, e variam no seu grau de dificuldade. A atividade proporciona momentos de valorização dos elementos essenciais da vida, podendo ser praticado por qualquer pessoa que queira fugir da rotina, superar desafios, explorar trajetos pouco ou nada conhecidos, contemplar a natureza ou simplesmente caminhar.



Newsletter background

Receba nossas novidades