Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
30 de NovemberMonday
23º

Estrutura e Lazer

Confira tudo o que a estrutura do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA oferece para o conforto, diversão e descanso de sua família ou do seu grupo durante sua estadia conosco. São dez hectares de contato com a natureza, serviços de qualidade e muito entretenimento.

Atividades de Aventura

A Apuama Rafting e Ecoaventuras, que já atua desde 2003 com diversas atividades dentro do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz, está, agora, com sua base Apuama Aventuras no Plaza Caldas da Imperatriz Resort.
Mas a Apuama vai além dos esportes de aventura e da adrenalina de vencer algum desafio. Ela oferece o Turismo Aventura com trajetos e atividades de vários tipos, todos junto da natureza, em meio a muito verde e ar puro.
Seguindo com atenção as normas de segurança, as atividades da Apuama obedecem ao perfil dos participantes. São várias opções de atividades com diferentes dificuldades para todas as idades, de crianças até a melhor idade, incluindo pessoas com deficiência (atividades com riscos minimizados).
A equipe Apuama é formada por instrutores habilitados e preparados para receber você, sua família e seus amigos com atenção e cuidado para aventuras divertidas e seguras.
Conheça, abaixo, as atividades oferecidas para os hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, pagas à parte, e conheça mais um pouco sobre a Apuama aqui.
– Arvorismo: um misto de atividades acrobáticas e de contemplação da fauna e flora, rememorando a característica do Arvorismo utilizada por pesquisadores. São 458 metros de extensão (duas tirolesas), 14 atividades, seção de treinamento e cerca de duas horas de atividade. A principal característica do percurso é a funcionalidade porque atende aventureiros, melhor idade e crianças. Para estas últimas, existe um percurso especial – o Percurso Kids – composto por oito passagens incluindo uma divertida tirolesa.

– Rafting: o rafting é uma atividade em equipe com descida em corredeiras utilizando botes infláveis. Antes e durante a descida, os participantes são instruídos sobre as condutas de segurança para a prática do esporte. A Apuama oferece três opções para sua escolha:
Rafting para todas as idades: praticado no Rio Cubatão, com águas límpidas e transparentes, cercado pela exuberante mata do Parque da Serra do Tabuleiro. Este trajeto é indicado para qualquer pessoa que queira curtir a natureza sem muita adrenalina. São corredeiras de classe II, num percurso de 3 km e aproximadamente 1h30min de duração.
Rafting Aventura: no Rio Cubatão existem excelentes corredeiras para quem procura mais emoção. No Rafting Aventura a descida é feita em corredeiras de classe III e IV, mas qualquer pessoa sem experiência pode participar. Este roteiro percorre 4 km e tem aproximadamente 2h de duração. A idade mínima é de nove anos.
Expedição Cânion Preto: uma descida mais longa por um lugar remoto ao pé da Serra do Tabuleiro, cercado de Mata Atlântica intocada e montanhas majestosas. Durante essa aventura de 14 km, além de muita emoção nas corredeiras de classe III+, é feita uma parada para uma pequena caminhada até uma das cachoeiras da região para banho na piscina natural e, depois de mais uma parte do trajeto nas corredeiras, outra parada para lanche. A descida é feita em caiaques infláveis duplos com instrutores e dura em média 4h. Indicada para adultos e crianças a partir de 12 anos de idade.

– Caminhada ao Pico do Tabuleiro: uma caminhada em meio a muita natureza. O Pico do Tabuleiro fica a 1.241 metros de altitude, o que proporciona um visual inesquecível. A atividade é praticada com grupos mínimos de três pessoas, tem duração de cerca de 7h ida e volta. O nível de dificuldade é alto.

– Caminhada à Cachoeira do Rio Vermelho: localizada no coração do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Cachoeira do Rio Vermelho é um lugar de rara beleza, com três saltos, sendo o primeiro com 70 metros e o os outros dois com 30 metros de altura cada. Ótimo lugar para banho. A atividade dura aproximadamente 3h e com grupos de no mínimo três pessoas. O nível de dificuldade é médio.

– Rapel na Cachoeira Rio do Salto: atualmente, a técnica de descida (rapel) vem sendo utilizada também como atividade de turismo aventura em cachoeiras, prédios, montanhas, pontes e cavernas. É uma atividade muito segura quando praticada de acordo com as normas de segurança. A Cachoeira do Rio do Salto localiza-se na divisa dos municípios de São Bonifácio e Águas Mornas e tem aproximadamente 50 metros de altura. O acesso à cachoeira é fácil e o visual é incrível. No fim da descida um banho refrescante nas piscinas naturais aguarda os participantes.

– Rapel na Cachoeira da Ressurreição: em meio à mata preservada, o rio Forquilhas no município de Águas Mornas forma uma cachoeira de 35 metros onde a prática do rapel para iniciantes é perfeita. A atividade tem três horas de duração.

– Canionismo: próximo ao Resort, na Floresta Atlântica do município de Águas Mornas, mais precisamente do Rio Forquilhas, está um dos locais da prática do canionismo. Esta atividade consiste em explorar rios a pé, a nado, saltando, flutuando e utilizando técnicas verticais. Não é preciso experiência anterior e nem saber nada, o principal é gostar de desafios e ter mais de 10 anos de idade. O percurso explorado é de 2 km, além do rapel de cachoeira de 35 metros, um rapel de 15 metros, pulo de 15 metros, cinco a seis metros de atividade para grupos de, no máximo, 10 pessoas.

– Tiro ao alvo: nesta atividade, a proposta é acertar alvos fixos determinados por cores e pontuações diferentes. A equipe Apuama ainda ensina o manuseio do arco e flecha utilizando, inclusive, marcadores de pressão.

Voo livre de parapente: o voo de parapente é feito no Morro do Queimado, em Santo Amaro da Imperatriz, partindo de uma altitude de 620 metros. Durante o passeio é possível ter uma visão do litoral e Serra Geral de Santa Catarina. Esse esporte de aventura pode ser praticado por qualquer pessoa com bom estado de saúde e que goste de altura. O serviço inclui todos os equipamentos e protocolos de segurança, condutores especializados, seguro aventura, além de serviço fotográfico opcional. A duração da atividade tem média de 15 minutos, com saídas diariamente, entre 9h30min e 18h.


Galeria



Newsletter background

Receba nossas novidades

2020-11-30 14:09:39 - 1606745379
Já foi!