Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cidade das Artes: o maior complexo cultural do Rio de Janeiro

O espaço fica próximo ao Plaza Barra First e representa um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro

Vai curtir um tempo no Rio de Janeiro? Que tal incluir espaços culturais em sua programação? A nossa dica é a Cidade das Artes, que fica próximo ao Plaza Barra First e representa um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro. Música, teatro, dança, artes plásticas e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos transformam o local em um grande centro de valorização da cultura.

Cultura como motor do desenvolvimento. Este foi o ponto de partida para a criação do conjunto de instalações que integra a Cidade das Artes, planejada pelo arquiteto francês Christian Portzamparc. Grande Sala, Teatro de Câmara, Sala de Música Eletroacústica, salas multiuso, sala de exposições e salas de ensaio são distribuídas em uma construção ampla e arejada, que faz da Cidade das Artes um espaço de fomento à cultura, com relevantes desdobramentos sociais e educativos. Ela é também um grande espaço de convivência, pois concentra no mesmo lugar teatros, restaurante, loja e bistrô. As áreas externas cobertas, ao lado do grande espelho d’água no térreo ou no primeiro andar, e mesmo as arquibancadas construídas ao longo das escadas que levam ao futuro restaurante, são locais de circulação e permanência de público, onde são realizadas performances, exposições, espetáculos abertos, bailes ou eventos para crianças.

Artistas de diversas áreas que já visitaram ou assistiram a espetáculos encenados na Cidade das Artes são surpreendidos pelo conforto e a excelência das instalações, não importa de que área sejam. Desde que foi aberto ao público, o Centro das Artes vem demonstrando o bom funcionamento da sua estrutura técnica e humana, da bilheteria dos teatros, do acesso ao local via transporte público e do seu amplo estacionamento, com capacidade para 750 automóveis.

Um importante espaço de difusão cultural é a Sala de Leitura, montada para atender a população com acervo impresso e virtual e realizar ações envolvendo leitura, livros e arte e educação. As atividades, que são gratuitas, ocorrem em todos os espaços livres da Cidade das Artes, com contação de histórias, saraus poéticos, encontros com autores e ilustradores e troca de livros.

Ficou curioso? Reserve um tempo para conhecer este grande espaço cultural.

 

Fonte: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 11:46:17 - 1714131977
Já foi!