Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Milton Nascimento fará show no Rio de Janeiro

O artista, que já completou mais de 50 anos de carreira, é um dos cantores mais famosos aqui do Brasil

 

No dia 25 de janeiro de 2020 tem show do cantor Milton Nascimento no Jeunesse Arena. Já fez sua reserva conosco? Então programe-se. Aproveite a nossa Tarifa Cultural. O artista, que já completou mais de 50 anos de carreira, é um dos cantores mais famosos aqui do Brasil.

 

Conheça mais de sua carreira e não deixe de assisti-lo!

 

Apelidado de “Bituca”, o cantor e compositor nasceu no dia 26 de outubro de 1942, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Milton foi morar com seus avós após o falecimento da mãe, quando tinha apenas dois anos de idade. Sua avó trabalhava para o casal Lilia Campos, uma professora de música, e Josino Campos, dono de uma estação de rádio. Lilia não conseguia engravidar, e cada vez mais ia se apegando a Milton, chegando a propor a adoção do menino, que foi aceita pela avó. Então, ele passou a morar em Três Pontas, Minas Gerais, com sua nova família, onde seus gostos pela música começaram a florescer, ainda mais se inspirando em seu pai e sua mãe, que foi aluna de Villa Lobos.

Aos quatro anos, ganhou uma sanfona, e desde cedo explorou sua voz. Aos 13, já estava participando do conjunto Continental, de Duilio Tiso Cougo, grupo musical de baile da cidade. Seu primeiro disco foi lançado em 1967, ao fazer uma parceria com a banda Tamba Trio. Desde então, vem emplacando sucessos como os famosos discos “Travessia” e “Clube da Esquina”, que contou com a participação de Lô Borges e Beto Guedes e proporcionou as músicas “Cravo e Canela”, “Alunar”, “Trem Azul”, “Nada Será Como Antes” e “Estrelas”.

Grande amigo de Elis Regina, Milton também era engajado político e socialmente, lutando contra a ditadura e o racismo. Em 1973, o artista era uma pessoa visada pelos órgãos repressores do regime militar, muito em função do disco Milagre dos Peixes, que foi quase totalmente censurado. As canções censuradas do disco foram lançadas apenas com Milton entoando seu canto, apenas a melodia, sem a letra, já numa demonstração do poder da sua voz, que mais parecia um coral.

Mas ele resolveu, em 1974, fazer um show do disco censurado no Theatro Municipal de São Paulo. Depois desta noite, tornou-se procurado na cidade. Depois de um show na Argentina, começou a receber ligações e ameaças constantes. Diziam que iam sequestrar e depois matar seu filho. Mesmo com medo, fez tentativas de encontrar seu filho. Porém, esses desencontros duraram mais de 20 anos.

Durante muitos anos, Milton delegou sua carreira a alguns empresários que não souberam administrar o seu dinheiro. Com a falta de recursos, a perda de amigos como Leila Diniz, Elis Regina e Ayrton Senna, ele quase abandonou a carreira. Chegou a realizar o que seria o seu último show, em São Paulo, mas depois que um garoto de um dos coros que o acompanhava naquela noite olhou para ele de forma enigmática, ele mudou de ideia.

O show será no Jeunesse Arena,  na Avenida Abelardo Bueno, nº 3401

Sorte a nossa!

 

Fonte: revistaraca.com.br/

medium.com/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 16:25:20 - 1714148720
Já foi!