Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Celebre o dia de Nossa Senhora de Fátima

O local se destaca por ser a única réplica no mundo idêntica à da Capela das Aparições, em Portugal

Para quem pensa em celebrar o dia de Nossa Senhora de Fátima, comemorado em 13 de maio, garantir a hospedagem no Barra Plaza First é uma ótima pedida. O empreendimento está localizado a apenas 7 km do Santuário, no Recreio dos Bandeirantes.

Para quem vai visitar o local pela primeira vez, ou para quem já conhece o espaço, mas desconhece sua história, ele se destaca por ser a única réplica no mundo idêntica à da Capela das Aparições, em Portugal. E ele também é o único local fora de Fátima a obter autorização especial do Vaticano para celebrar a memória dos irmãos Francisco e Jacinta*. Quem conhece o Santuário de Fátima português garante que a versão carioca não deixa nada a desejar.

 

Saiba mais sobre a história de Nossa Senhora de Fátima

Nos próximos dias, a Igreja católica celebra a memória de Nossa Senhora de Fátima. As famosas aparições começaram em 13 de maio de 1917, um ano depois que crianças contaram ter tido visões de um anjo, que ficou conhecido como Anjo de Portugal. A história que os devotos veneram afirma que os irmãos Jacinta e Francisco* — que morreram na infância —, e a prima Lúcia dos Santos, que viveu até a idade adulta, pastoreavam ovelhas na Cova da Iria, em Fátima, a 100 quilômetros de Lisboa (Portugal), quando teriam testemunhado a aparição de Nossa Senhora, que se repetiu outra vezes até outubro daquele ano. A Virgem teria revelado profecias e confidenciado três mensagens, conhecidas como ‘os três segredos de Fátima’. A cidade do Rio de Janeiro virou uma extensão de Fátima, e recebe romeiros de todos os lugares do Brasil diariamente. O culto à Nossa Senhora de Fátima começou a se fortalecer na capital em 1929, quando dois portugueses, industriários, trouxeram uma imagem de Portugal. Foi a primeira vez que a santa foi exposta ao culto em outro país. Nas redes sociais, em páginas criadas em louvor à santa, há milhares de relatos e agradecimentos por seus milagres.

Em 2017 foi comemorado o centenário das aparições e o Papa Francisco reconheceu o milagre da cura de uma criança brasileira, atribuída a Francisco e Jacinta. Beatificados por João Paulo II há 17 anos, o reconhecimento era o que faltava para a canonização dos irmãos.

A Capela das Aparições do Rio de Janeiro é fruto do carisma da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, que completa 32 anos de trabalhos dedicados à evangelização. As obras da Capela brasileira tiveram início em 2009. A inauguração ocorreu em maio de 2011. A história da edificação da Capela das Aparições iniciou quando a Tarde com Maria completou 20 anos. O fundador Berthaldo Soares foi ao Santuário de Fátima, em peregrinação com mais 100 pessoas, para agradecer. E, em terras lusas (onde Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos), ele teve a inspiração de construir a réplica da Capela das Aparições no Rio de Janeiro.

Uma linda história de fé, milagres e amor. Vale a experiência. Programe-se que ainda há tempo!

 

Fonte: O Dia


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 04:26:58 - 1714105618
Já foi!