Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carnaval no Rio de Janeiro? Hospede-se conosco

A festa, conhecida internacionalmente, envolve foliões de todas as origens e culturas, não apenas no Sambódromo, como também nas ruas, com bandas e blocos carnavalescos, além dos diversos bailes realizados por toda a cidade

Faltam poucas semanas para o Carnaval, uma das festas mais aguardadas do ano, especialmente no Rio de Janeiro, onde o Plaza Barra First está localizado.

Sambódromo

A festa, conhecida internacionalmente, envolve foliões de todas as origens e culturas, não apenas no Sambódromo, como também nas ruas, com bandas e blocos carnavalescos, além dos diversos bailes realizados por toda a cidade. Ele é considerado a maior festa do mundo e, no Rio, as formas de manifestações carnavalescas se dividem, basicamente, em três: Desfiles de Escolas de SambaCarnaval de RuaBailes.

 

Saiba mais sobre cada uma delas

Desfiles das Escolas De Samba

Cores, a batida de um ritmo praticamente irresistível, temas e “samba-enredos”. As escolas se preparam praticamente o ano todo para o desfile, em uma competição que enche os olhos de quem assiste. O evento é sempre no Sambódromo. Curiosidade: para quem não sabe, ele foi projetado por Oscar Niemeyer. Antes, as arquibancadas e camarotes eram montados para o desfile e depois desmontados. Todos os anos. Ah, o som da bateria de uma escola costuma envolver a todos. Se é a sua primeira vez, prepare-se para muita emoção.

Sambódromo

Carnaval de Rua

Seja à tarde ou no começo da noite, durante os dias de Carnaval é bem comum ver algum grupo de foliões seguindo uma banda que toca marchinhas. Normalmente esses grupos têm nomes engraçados ou irônicos, que podem ter diferentes origens. As bandas não são profissionais, e são formadas por um grupo de músicos que toca marchas de carnaval e samba, acompanhadas por esses grupos. Sabe o mais bacana? Qualquer um pode se unir à folia.

A tradicional Banda de Ipanema, uma das mais famosas da atualidade, sai no segundo sábado antes do Carnaval e sai novamente no sábado de Carnaval. Existem blocos tão tradicionais que já têm mais de 90 anos.

 

Bailes de Carnaval

Sim, bailinhos! Eles existem para todos os gostos e bolsos. A maioria deles é bem simples, e você não precisa se preocupar muito com suas roupas e fantasias. Além disso, grande parte deles é aberta a todas as pessoas. Por toda a cidade, diferentes clubes também organizam bailes em suas sedes sociais. Mas é claro, existem os bailes temáticos e exóticos. A prefeitura também organiza alguns bailes populares, como na Cinelândia.

 

E se você vai visitar o Rio de Janeiro em alguma outra época do ano e vai perder a festa, a partir de agosto começam os ensaios das escolas, geralmente em suas próprias quadras. Informe-se para assistir.

Independentemente da época, nós aqui do Plaza Barra First vamos lhe receber sempre, com toda a excelência de nossa rede.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 23:21:36 - 1714173696
Já foi!