Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Transporte seu pet em segurança

Tem dúvidas de como levar seu pet no carro? O primeiro passo é entender que ele deve ser acomodado do jeito certo para evitar acidentes e multas de trânsito

As férias estão aí. Hora de você e sua família viajarem para os hotéis e resorts Plaza – somos todos pet friendly – levando seu bichinho de estimação. Tem dúvidas de como transportá-lo? O passo número um é entender que o animal deve ser acomodado do jeito certo para evitar acidentes e multas de trânsito. É muito comum os donos usarem o carro para levar seu cachorro a lugares mais próximos, como parques, viagens ou veterinário, e a maioria não se preocupa com medidas de segurança, ainda mais quando o trajeto é curto. No entanto, é necessário acomodar o cachorro no carro, independentemente da distância.

Pensando nisso, o mercado para pets desenvolveu diversas formas seguras para transportá-los. Conheça as opções e veja qual delas é a mais adequada para seu melhor amigo.

 

Cinto de segurança canino

O cinto se assemelha muito ao usado no carro, para humanos. O formato é semelhante ao de uma coleira peitoral e vem com um adaptador para que seja preso no encaixe do cinto de segurança. Dessa forma, o animal fica preso no banco, mas com certa liberdade para se movimentar, sentar e até deitar. Além de proteger o pet de um arremesso ou impacto em caso de acidente, oferece segurança para o motorista que não tem sua atenção distraída pelo animal. O cinto é fácil, prático, de rápida instalação, e pode ser deixado no porta luvas, pois não ocupa muito espaço.

 Pet

Caixa de transporte

A caixa de transporte já é velha conhecida doa animais de estimação. Extremamente segura, é indicada para todos os momentos em que é preciso transportar o cachorro. Dentro do carro, basta colocá-la no banco traseiro e prender com a alça do cinto de segurança. Porém, é preciso observar se o seu bichinho aceita ficar preso na caixa, caso contrário essa opção será bastante estressante. É importante acostumá-lo antes para proporcionar um passeio calmo e agradável.

Pet

 

Cadeira de Carro

Ótima alternativa para quem tem cães pequenos e que não gostam da caixa de transporte. A cadeirinha é uma espécie de cesto que é preso ao banco com o cinto de segurança, e que segura o cachorro usando uma presilha. É bastante seguro, pois impede que o pet fique circulando pelo veículo e atrapalhando o motorista. Em caso de acidente, o cesto segura o animal dentro e evita fortes colisões.

 

Grade Divisória

Essa é indicada principalmente para cães de grande porte. A grade separa os bancos traseiros dos dianteiros, impedindo que o cão atrapalhe o motorista. Contudo, o item deve ser usado junto ao cinto de segurança, senão o animal fica solto no banco detrás e continua correndo risco.

 

Esses itens podem ser encontrados em grandes pets shops e o valor geralmente varia de acordo com o tamanho do animal. Não deixe de adquiri-los e garante uma viagem tranquila e segura para você, sua família e seu cão.

 

Fonte: Canal do Pet


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 17:24:29 - 1713547469
Já foi!