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Perguntas Frequentes

As Tarifas Flexíveis, como o próprio nome diz, trazem maior flexibilidade às diárias dos Hotéis Plaza e um número maior de opções de valores na efetuação das reservas. O conceito aplica-se à melhor tarifa do dia em caráter público, ou seja, disponível para todos.

Como as tarifas sofrem alterações?
As tarifas variam de acordo com a ocupação dos hotéis e sofrem alterações diárias e sem aviso prévio.

Quais as vantagens das Tarifas Flexíveis?
As Tarifas Flexíveis são justas, pois, em períodos de baixa temporada, cobram valores menores e, em períodos de alta temporada, os valores são ajustados. A grande vantagem é que o comprador sempre terá acesso a um valor compatível com a demanda do período.

Como posso fazer para conseguir o menor valor?
A melhor forma de conseguir o melhor valor é reservando antecipadamente com a Central de Reservas através de ligação gratuita no 0800.7075292. Outra dica é aproveitar os períodos de baixa temporada, caso tenha flexibilidade em suas viagens e reservar no ato da consulta via telefone ou mesmo via site www.plazahoteis.com.br a fim de garantir a tarifa do momento.

As Tarifas Flexíveis são sempre menores do que minha tarifa acordo?
Sim, as Tarifas Flexíveis podem ser menores do que sua tarifa acordo em alguns períodos dependendo da ocupação do hotel.

Minha empresa ou agência possui tarifa acordo, mesmo assim posso reservar pela Tarifa Flexível?
Sim. Se a Tarifa Flexível estiver disponível no momento da sua reserva, você pode optar por reservar pela sua tarifa acordo ou pela Tarifa Flexível. Você quem decide.

Como posso fechar uma tarifa acordo?
A tarifa acordo é negociada com base em uma análise de produção, requerem cadastro e exigem volume mínimo de pernoites. Case deseje solicitar uma análise, envie um e-mail para o nosso setor comercial pelo bdados@plazahoteis.com.br

As Tarifas Flexíveis são comissionadas?
Sim, para os acordos comissionados.

Para reservas e outras informações, converse com nossa Central de Reservas: 0800.7075292

O preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspede trata-se de uma obrigação – em cumprimento à Lei Federal nº 11.771/2008 – para efetuarmos o seu check in. Mas este preenchimento será feito somente uma vez. A partir daí seu registro entrará em nosso banco de dados facilitando suas próximas estadas conosco.

Os apartamentos de um hotel normalmente têm duas camas de solteiro ou uma cama de casal. No caso de uma acomodação tripla, esta pode possuir três camas de solteiro ou uma de casal e uma de solteiro, além de uma cama extra adicionada, como opção oferecida em algumas unidades Plaza.
Se você está viajando sozinho(a), você pode optar por uma acomodação individual (de uma casal ou duas camas de solteiro). Se vocês são um casal, podem optar por uma acomodação dupla, com uma cama de casal ou duas de solteiro, como desejarem. O motor de reservas da Rede Plaza de Hotéis, para facilitar sua escolha, oferece cada categoria dividida pelo número de camas. Uma maneira muito mais prática para você não ter dúvidas no momento da reserva.

Um apartamento conjugado é aquele com acesso de um para o outro, por meio de uma porta interna. É uma excelente opção para famílias que desejam ficar perto, mantendo a intimidade de cada acomodação.

Normalmente, o apartamento é composto por um ambiente e a suíte, por dois ambientes (quarto e antessala).

A Pensão Completa inclui café da manhã, almoço e jantar. Não necessariamente inclui bebidas.

A Meia Pensão inclui o café da manhã e o jantar ou almoço. Não necessariamente inclui bebidas.

O All Inclusive quer dizer “tudo incluído”. É um sistema de alimentação onde todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) consumidas no hotel estão incluídas no valor do pacote e podem ser consumidas à vontade durante o período de estadia.
Normalmente, All Inclusive é confundido com Pensão Completa, mas a Pensão Completa não necessariamente inclui bebidas. A Rede Plaza não costuma oferecer o sistema All Inclusive.

Para hospedar menores de idade, é necessária a apresentação do documento de identidade ou certidão de nascimento destes.
Lembramos também, que, em atendimento à Lei nº 8.069, de julho de 1990, é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
De acordo com a legislação brasileira (art. 250, Estatuto da Criança e do Adolescente), para hospedagem de menor faz-se necessária a apresentação de declaração autorizando a hospedagem assinada por ambos os pais, com firma reconhecida, acompanhada de cópias autenticadas dos documentos de ambos os pais e da certidão de nascimento do menor, ou autorização da autoridade judiciária.

A taxa de serviço é cobrada pelo hotel na venda de produtos/serviços. Na Rede Plaza de Hotéis, algumas unidades possuem a inclusão da taxa de serviço (geralmente de 10%). Esta taxa não é a mesma que costumamos optar por pagar em estabelecimentos como restaurantes, em que se gorjeteia o garçom pelo bom serviço. Aqui, trata-se de uma taxa que é acordada entre os colaboradores e o sindicato de hotelaria. Este acordo é diferenciado por sindicato. Daí a diferença de alguns Hotéis Plaza terem de adicionar a taxa e outros não.

Check in é a sua apresentação no hotel, normalmente o momento em que você se registra sendo divulgada, também, para determinar a hora que o hóspede poderá entrar no hotel. Check out é quando você fecha sua conta no hotel, pagando os valores devidos e entregando a chave do apartamento.

Early check in é quando o hotel concede ao hóspede a entrada no apartamento antes do horário estabelecido de check in. Late check out é quando o hóspede precisa sair depois do horário de check out definido pelo hotel. O hotel pode cobrar um extra tanto pelo early check in quanto pelo late check out. Consulte disponibilidade em ambos os casos.

Upgrade se trata de uma concessão que o hotel faz, oferecendo um apartamento de nível superior ao que foi reservado. Por exemplo, se você se hospedou em um apartamento de categoria Standard, o upgrade pode ser dado para um apartamento Superior. O hotel presenteou, portanto, você com uma acomodação de nível superior àquela pela qual você pagou (sem custo).

O lobby é o saguão do hotel. Normalmente fica na frente da recepção, na maioria das vezes, no térreo de um hotel com mais de um andar.

O Room Service atende a pedidos de alimentos e bebidas servidos nos apartamentos sendo uma ótima opção para hóspedes que gostariam de uma refeição em sua chegada ou partida durante a madrugada ou entre as refeições do dia.

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