Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Viaje sem passaporte!

Com seu RG, você pode viajar para nove países do Mercosul

Agendou uma viagem internacional pela América Latina e, na última hora se deu conta de que perdeu seu passaporte, ou ele está vencido? Calma, pode ser que nem tudo esteja perdido. Os brasileiros podem viajar apenas com o RG para nove países do Mercosul que, em 2008, assinaram um acordo sobre documentos de viagem.

De acordo com este documento, os 10 países integrantes aceitam, no lugar do passaporte, que cidadãos e/ou residentes regulares nestes países transitem entre os territórios portando documentos de identificação. Isso quer dizer que é possível viajar para o exterior sem a necessidade do passaporte. Mas é preciso ter em mãos a cédula de identidade (também conhecida como RG).

De acordo com o Departamento do Mercosul no Ministério brasileiro das Relações Exteriores, apesar de a cédula de identidade brasileira não ter data de validade, é recomendável que o documento tenha uma foto que permita a identificação visual do portador. Por isso, não adianta chegar na alfândega portando um RG com foto de quando você ainda era criança. Provavelmente você vai ser barrado. O melhor é renovar o documento com uma foto mais recente, que corresponda à sua fisionomia atual.

Os países integrantes do acordo também não aceitam outros documentos de identificação que normalmente usamos aqui no Brasil, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou identidades de classe. Só o RG vale.

Veja a lista dos nove países que permitem que os brasileiros possam viajar sem passaporte:

Argentina

Bolívia

Chile

Colômbia

Equador

Paraguai

Peru

Venezuela

Uruguai

 

Para quem não é da capital ou cidades próximas, pelo menos um dia antes venha para Porto Alegre e passe uma noite conosco aqui no Plaza São Rafael. Além de receber o melhor de nossa hospedagem, você evita perder seu voo por imprevistos de deslocamento.

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 00:21:10 - 1714436470
Já foi!