Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bento Gonçalves realiza a 16ª edição da Fenavinho

Fenavinho em Bento Gonçalves

A Fenavinho – Festa Nacional do Vinho será realizada de 13 a 23 de junho em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O objetivo principal tem como missão principal promover o vinho brasileiro, sua gente e o universo que o contempla. O evento projetou o município nacional e internacionalmente e tornou Bento Gonçalves a ‘Capital Brasileira do Vinho’.

 

A primeira edição da Fenavinho ocorreu em 1967. Em 2007 o evento passou a denominar-se ‘Fenavinho Brasil’ e a reunir todas as regiões vitivinícolas do país, acompanhando a evolução do vinho brasileiro. Em 2017 a Fenavinho completou 50 anos.

 

Projetada para unir todos os segmentos ligados à uva e ao vinho, com o propósito de trilhar novos caminhos para a vitivinicultura brasileira, a Fenavinho Brasil contribui para a abertura de novos mercados e para a consolidação da qualidade do vinho brasileiro. A cada edição a Fenavinho mobiliza moradores da cidade e do interior do município com a promoção de eventos culturais e gastronômicos. Nas vinícolas da cidade ocorrem atividades de promoção do vinho, degustações, palestras e minicursos.

 

Em 2019 a Fenavinho volta a ocorrer, em sua 16ª edição, depois de oito anos do último evento. A Festa torna-se viável colocando-se ao lado da ExpoBento. Da mesma forma deve ocorrer na edição de 2020, para que a partir de 2022 a Fenavinho possa fazer parte do calendário de eventos da cidade, com edições regulares a cada dois anos. Atrações paralelas também ocorrem no centro da cidade, na Via del Vino, como o ‘Vinho Encanado’, atração que tornou a festa conhecida por todo o Brasil desde sua primeira edição em 1967. O vinho encanado estará disponível em dois finais de semana, com vinho tinto e branco e também suco de uva integral. Na programação, shows com artistas locais, apresentações teatrais, exposição de produtos da agroindústria e artesanato, gincana colonial, desfile de carros alegóricos e a típica gastronomia.

Local: Parque de Eventos – Bento Gonçalves

Edição 2019:  16ª edição de 13 a 23 de junho

Informações: expobento@expobento.com.br

Fenavinho


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 03:02:58 - 1714446178
Já foi!