Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau Hotel faz brilhar a cidade, em sua recepção, com arte muralista

Arte muralista na recepção do Plaza Blumenau

O Plaza Blumenau Hotel sempre teve a certeza de que o destino Blumenau é um grande diferencial para turistas e viajantes corporativos. Assim, no mês de seu aniversário – o Hotel completará dia 18 de dezembro – 45 anos, apresenta para todos que chegam em sua recepção, belíssimas imagens que homenageiam sua cidade, capital nacional da cerveja, e seus conhecidos pontos turísticos e referências.

A ideia da Diretoria da Rede e Gerência do Hotel de renovar a recepção foi um sucesso, tanto que, mesmo durante a execução do muralismo (pintura artística das paredes), a artista Patrícia Silva, do Estúdio Pepper @estudio_pepper e a equipe do Hotel, já recebiam elogios e agradáveis comentários dos hóspedes que chegavam e eram impactados com o belo muralismo, técnica que usa canetas marcadoras, pinceis e tinta acrílica.

Muralista

Na parede/testeira da recepção, o primeiro impacto é o lettering de bem-vindo em várias línguas, saudação importantíssima para as equipes da Rede Plaza. Para fazer nascer a homenagem a cidade, a artista Patricia inspirou-se na tradição e força de vários pontos e referências, assim como na relação do Hotel com a cidade. A arte parte da testeira da recepção e segue envolvendo as laterais, avançando e abraçando os elevadores onde nascem gigantes e transpondo a imaginação de quem vê, os pontos turísticos que, para os olhos de quem conhece a cidade são bem claros e para quem ainda não conhece, a intenção é, de fato, gerar curiosidade e ser como um convite à visitação.
As Pontes de ferro e dos arcos, a Catedral, o Castelo da Moellmann com seus traços arquitetônicos inspirados na Prefeitura de Michelstadt (Alemanha), o Portal da Vila Germânica, local de grandes eventos e união do povo da cidade e de fora e as representações do tradicional chapéu alemão, da flor Edelweiss, do caneco de chopp, do lúpulo e da cevada, todas essas imagens agora brilham na recepção do Plaza Blumenau.
Arte muralista

Entrevistada pela equipe de Marketing da Rede Plaza, a artista conhecida como Patricia ‘Pepper’, que não nasceu em Blumenau mas vive desde criança na cidade conta que o Estúdio Pepper tem o nome inspirado, exatamente, na busca de “temperar”, “apimentar” ou seja, dar àquele toque especial nas paredes e muros da cidade.

Muralista

Pura sensibilidade, nos conta também que o muralismo envolve emoções e sentimentos e não há cópias, pois a arte é única e feita especialmente para àquele espaço. Assim foi com o Plaza Blumenau Hotel : – “Construímos a ideia inicial, incluímos a técnica do eixaimel, que fala muito sobre nossa região e colonização e pensamos nos milhares de turistas que chegam ao Hotel. Foi muito bacana executar esse trabalho, agradecemos pela oportunidade”, comenta Patrícia que também nos contou os lugares que ela, como moradora, considera que o turista não pode deixar de conhecer na região:-“Além de todos esses locais ilustrados na recepção do Plaza, eu indico que conheçam a incrível gastronomia da cidade, a Rua Curt Hering e a XV de Novembro e suas feirinhas (junto ao Hotel), o Parque Natural Nova Rússia, as Rotas do Lazer, Eixaimel (em Pomerode, bem pertinho de Blumenau) e da Cerveja, além é claro das choperias, abundantes na cidade de Blumenau”.
Muralista

O Gerente-Geral Leonardo Silva completa: – Nossa recepção ganhou novos ares, o cliente nota logo na chegada que inovamos e trouxemos pedacinhos de Blumenau para dentro do Hotel. Nosso objetivo, sempre, é fazer com que o cliente sinta-se bem-vindo e que queira voltar para novas experiências conosco e nessa cidade incrível que é Blumenau. Trazer os pontos turístico, desta forma, para dentro de casa, mostra nossa hospitalidade em forma de arte”.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 21:07:07 - 1714165627
Já foi!