Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o bairro Curicica e suas atrações

O local é lembrado, especialmente, por ser o local onde está o Projac, o Centro de Produções da Rede Globo, com estúdios e cidades cenográfica

O bairro de Curicica fica na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, faz limite com os bairros de Jacarepaguá, Camorim, Taquera e Barra da Tijuca, onde está localizado o Plaza Barra First. A área, que é remanescente de antigos engenhos de cana-de-açúcar, começou a ser urbanizada em 1957. Na época, a implantação do loteamento Parque Curicica – situado entre as estradas dos Bandeirantes, do Calmete, da Curicica (antiga Estrada de Jacarepaguá), da Rua André Rocha e do Rio Guerenguê – acelerou a modernização do local. Hoje, o bairro é lembrado, especialmente, por ser o local onde está o Projac, o Centro de Produções da Rede Globo, com estúdios e cidades cenográfica. E por falar em Rede Globo, na novela Totalmente Demais, da emissora, diversos personagens eram moradores do bairro, que também foi citado no programa As Aventuras do Didi, de Renato Aragão. No bairro, também está localizada a quadra da escola de samba GRES União do Parque Curicica, que representa Curicica no carnaval carioca, o condomínio Cidade Jardim e a Transolímpica.

 

Saiba mais sobre a história do bairro

 

A origem do nome vem da palavra indígena “ya-cury-ycica”, que significa “a árvore que baba”, da família das palmáceas. O nome Curicica veio da antiga Estrada de Jacarepaguá, que dava acesso da baixada fronteiriça até o morro Dois Irmãos, limitada pela Estrada de Guaratiba (atual Estada dos Bandeirantes). No sopé do morro foi instalado o hospital para tratamento da tuberculose, hoje hospital Raphael de Paula e Souza. O bairro é basicamente dividido em dois setores pelos morros da Helena e da Pedra do Padre. Sua principal referência é a Praça Delfos.

Aproveite sua próxima ida ao Rio de Janeiro para se hospedar conosco e fazer uma visita ao famoso bairro da cidade.

 

Fonte: wikipedia

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 09:20:21 - 1714123221
Já foi!