Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bichos do Plaza Caldas da Imperatriz ganham voz para ajudar o meio ambiente

Os bichos do Plaza Caldas da Imperatriz

Você já parou para pensar que a maneira com que você age impacta diretamente na natureza? Com essa certeza e com muita determinação e a vontade de, além de entreter os hóspedes, deixar um recado claro sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de agir de forma sustentável e com educação ambiental, a equipe do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, em Santa Catarina, aceitou o desafio de transformar um projeto em um grande trabalho de conscientização ambiental que ganha, a cada dia, mais força nas redes sociais (mais de 6.000 visualizações do clipe e do vídeo) e no Resort.
Assim, um grande sonho se realizou e alguns dos bichinhos que circulam pelas matas do Resort ganharam voz e passaram a interagir com os hóspedes, divertindo-os nas trilhas ecológicas e no teatro, deixando importantes mensagens.
O Quati, o Tatu e o Lagarto contam suas histórias e mostram que alguns humanos não sabem conviver de forma harmoniosa com suas espécies deixando-os, cada um, com um drama “animal” para resolver. Juntos, na “Associação dos Bichos do Plaza Caldas”, tentam espalhar a mensagem da importância de vivermos em equilíbrio, dividindo os mesmos espaços naturais e convivendo com um ecossistema riquíssimo. Para superar os problemas ambientais do mundo, é necessária uma atuação conjunta, cada um de nós precisa pensar o que pode fazer dentro de sua esfera de atuação, isso inclui dentro de nossas empresas, no nosso bairro, cidade ou mesmo, de nossas próprias casas. Com esse pensamento, a Rede Plaza de Hotéis segue implantando trabalhos que envolvem a proteção aos seus paraísos naturais. Neste caso, os colegas do Plaza Caldas assumiram a responsabilidade de, juntos com o trabalho do ecoturismo, implantar essa nova ação, desta vez, lúdica mas de grande valor cultural e social.

Bichos do Plaza Caldas da Imperatriz

Os bichos do Plaza Caldas da Imperatriz, em Santa Catarina, ensinam, de maneira lúdica e muito carismática, a importância do bom convívio entre humanos e animais. Fotos: Marcelo Schmidt.

A partir da criação e direção de Tiago Melo, um jovem extremamente criativo e que contribui seguidamente para ações teatrais da Rede, surgiram os bichos que ganham vida através dos colegas da animação Carlos dos Santos (quati), Guilherme Viol (tatu) e Isaú Diniz (lagarto), todos surpreendendo positivamente pelo talento que esbanjam e pela determinação com que “vestiram a roupagem” para atingir o sucesso do projeto e repassar ensinamentos de meio ambiente.
Outros talentos também estão envolvidos nesta ação: Maria Stela Garcia da Rosa e Edi Terezinha Machado de Abreu foram as mãos hábeis que transformaram um desenho no papel em figurinos que transmitem total veracidade. A produção e figuração foi de Cláudio Francisco e a filmagem e edição e as fotos, de Marcelo Schmidt. Todo o trabalhado apoiado pelo responsável pelo ecoturismo do Resort, Fernando Brüggemann, e obviamente alavancado pela Gerente-Geral Evelin Lüderinghausen.

Confira o vídeo “Reunião dos Bichos do Plaza Caldas da Imperatriz e o Clipe “Bichos do Plaza Caldas da Imperatriz”.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 07:09:38 - 1713251378
Já foi!