Bird Watching é uma das atividades mais praticadas no Plaza Caldas da Imperatriz
Passeie pelos jardins do Plaza Caldas da Imperatriz, entre as montanhas da Serra do Tabuleiro, e encontre algumas das 300 espécies de aves da região. É comum vê-las se alimentando, comendo, brigando, namorando e alimentando filhotes.
Trata-se de uma verdadeira terapia de relaxamento, que se alterna com a adrenalina de encontrar uma espécie de rara beleza que você queria muito ver.
Murucututu-de-barriga-amarela – Pulsatrix koeniswaldiana
Ocorre do sul da Bahia até o Rio Grande do Sul, tipicamente da Mata Atlântica, onde vive no interior e bordas de matas úmidas, alimentando-se de insetos grandes, aranhas, répteis, anfíbios, aves e principalmente roedores e outros mamíferos de pequeno porte.
Sabiá-do-banhado – Embenagra platensis
Ocorre nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, onde vive em áreas preferencialmente abertas e alagadas com arbustos, alimentando-se de insetos e sementes.
Araponga – Procnias nudicolis
Ocorre desde a região Nordeste até a região Sul do Brasil, onde vive principalmente na Mata Atlântica bem preservada, no alto das árvores emergentes, alimentando-se de pequenos frutos. É uma espécie migratória.
Aproveite o acompanhamento do biólogo Fernando Bruggemann, autor do livro “Um Olhar Naturalista da Serra do Tabuleiro e Região”, um grande conhecedor de aves e de toda a natureza de Santa Catarina.
Comentários