Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Já ouviu falar em Bird Watching?

A atividade possibilita contato direto com a natureza, beneficiando o corpo e a mente, sem exigir grande esforço físico do participante

Você já ouviu falar em Bird Watching, que em português é uma prática chamada Observação de Aves? Pois o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA foi a primeira unidade da Rede a incentivar a atividade. Isso porque o Resort oferece um espaço de 10 hectares de jardins, entre as montanhas da Serra do Tabuleiro, quem possibilitam a observação de algumas das 300 espécies de aves da região.

Esta é uma atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente. Ela possibilita contato direto com a natureza, beneficiando o corpo e a mente sem exigir grande esforço físico do participante. Como as aves estão em praticamente todos os ambientes, elas podem ser observadas tanto em praças e jardins dentro das cidades, como em áreas mais isoladas e preservadas.

Bird watching

A observação das aves garante um aprendizado constante, de forma que quanto mais espécies um observador aprende a identificar, naturalmente se torna mais habilidoso e com censo de percepção cada vez mais apurado para futuras observações. Além disso, a atividade também é uma excelente oportunidade para interagir com outras pessoas, fazer novos amigos, intensificar relações interpessoais e compartilhar o conhecimento. E basta um bom binóculo (preferencialmente 8 x 40 ou 10 x 40 – aumento entre 8 e 10 vezes) e diâmetro das lentes em torno de 40 mm). Muitos observadores brasileiros utilizam apenas máquinas fotográficas, registrando através de fotos todas as suas observações.

Bird watching

Um importante marco para a observação de aves no Brasil foi a realização do primeiro Avistar Brasil (Encontro Brasileiro de Observação de Aves), em 2006. Este encontro propiciou a criação de diversos clubes de observação de aves e de novos roteiros para a atividade. Desde sua primeira edição, o evento cresceu muito e hoje é considerado a maior feira de observação de aves da América Latina. Comece a observar aves você também e conheça melhor o meio que o cerca!

Bird watching

Aqui no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA você pode fazer a atividade e aproveitar o acompanhamento do biólogo Fernando Brüggemann, autor do livro “Um Olhar Naturalista da Serra do Tabuleiro e Região”. O profissional é um grande conhecedor de aves e de toda a natureza de Santa Catarina! Aproveite para conhecer algumas das aves da região enquanto estiver hospedado conosco


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 18:34:19 - 1713983659
Já foi!